quinta-feira, 1 de abril de 2010

It's me Mário

Pois é gente venho hoje compartilhar com vocês algo inacreditável...

Eu conheci o Mário pessoalmente. Nesta quarta feira estive na Game World 2010, um dos maiores eventos de exposição de games do Brasil no Shopping Frei Caneca aqui em São Paulo (pois é, viver em Sampa tem lá suas vantagens). E advinhem quem estava lá? Charles Martinet o dublador oficial de Mário, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mário e Baby Luigi. Ganhei dois pôsteres autografados e morrí de rir com ele fazendo várias vozes diferentes em sequência. Sem dúvida foi uma oportunidade única.

Além dessa enorme atração haviam diversos estandes das publicadoras e desenvolvedoras de games, testei o Wii Fit Plus (difícil de acostumar, sensível demais), o Wii Sports Resort com o Motion Plus (aparato que se usa no controle do wii para maior sensibilidade dos movimentos, e galera é incrível joguei um tênis de mesa e ele responde a cada efeito com precisão), Final Fantasy 13 (sistema de batalhas fantástico e gráficos impressionantes), God of War 3 (a equipe que criou as animações desse jogo deve ter morrido de tanto trabalhar), Tekken 6 (finalmente tekken ficou solto e gostoso de jogar), wario ware num DSiLL (um DS com telas enormes) e muitas outras coisas.

Ainda teve um campeonato de cosplay (fantasias de personagens de games no caso) apresentado pelo Charles Martinet com um nível inacreditável, fantasias perfeitas e super complexas, os três melhores colocados foram: Kefka do Final Fantasy 6 (tava tão boa que era impossível reconhecer se era um homem ou uma mulher), Princess Peach (podia gravar um filme de tão idêntica que estava) e em primeiríssimo lugar uma Samus Aran dos jogos Metroid que estava impressionante.

Tudo foi incível e único só lamento não ter uma câmera fotográfica...

Obs: só para terem uma noção do que foi o cosplay da Samus