sexta-feira, 19 de junho de 2009

Surpresas...

Aeee primeiro post especial de sábado... Gente quero usar esse post para várias coisas diferentes, primeiro quero um feedback dos meus leitores, dicas do que mudar, do que repenssar, sei lá. Segundo quero dizer que fico muito feliz com o Blog, ele tem cumprido sua função, conectar pessoas e pensamentos. Também estou muito feliz com os comentários de vocês todos. Também vou usar esse post pra divulgar os blogs aqui da barra lateral, todos muito bons, vale a pena checar tds eles, um por um. E também aproveito pra compartilhar com vocês que estou oficialmente de férias woohul. Ah e já ia esquecendo do mais importante, nas férias tem uma surpresa, durante esse período que eu estou de férias pretendo mudar totalmente a foma de postar, mas isso vocês vão descobrir na segunda. Abraços a todos e espero meus/seus feedbacks... oficialmente sábado (acaba de dar meia noite)

Obs: esse relógio do blog tá totalmente errado...

Cantando e pensando...

Eu ía apostar alguma outra coisa hoje, que nem me lembro agora, mas os comentários da Karina e da Dri, e o post sobre decisão me levaram a pensar sobre músicas. Faz muito tempo que cantar música nas igrejas é tradição. Considero tradição tudo aquilo que por um motivo ou outro simplesmente existe, afinal sempre teve, é costume, acontece... Não me entenda mal, não tenho nada contra cantarmos, muito pelo contrário adoro poder me expressar através das músicas, mas acho que isso se torna tão normal e rotineiro que muitas vezes não prestamos atenção no que cantamos. Cantar uma música como "Welcome" é algo complicado, por que ela é toda no presente, a letra diz o que acontece, o que é realidade (no caso na vida dos ursos do desenho), adoraria poder dizer ao cantá-la que ela é real na minha vida, e nos meus relacionamentos, mas infelizmente acho que ainda estou um pouco longe disso, apesar de tentar me aproximar. Mas "Welcome" não é a única música com a qual me preocupo, tem muitas músicas que cantamos na igreja e que se pararmos pra pensar no que estamos cantando, talvez não tivéssemos coragem de pronunciar suas letras. No máximo oraríamos arrependidos e desejosos de que um dia nossas vidas condizessem com as músicas que cantamos. Quanto tempo temos gastado cantando por cantar e quanto temos refletido e lutado pra que nossas canções sejam parte de nosso dia a dia?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Decisão

Já parou pra pensar no significado de algumas palavras? Ou já parou pra tentar definir algumas do jeito que você acha mais preciso? Já notou quantas palavras perderam ou mudaram seu significado original? Como por exemplo ignorante, hoje é uma ofensa, é o mesmo que chamar a pessoa de burra, ou incompetente, mas já quiz dizer um dia que a pessoa ignora certos fatos sobre determinado assunto; ou medíocre, significava no original aquilo que estava na média, hoje quer dizer péssimo, ridículo...

Algumas palavras são mais sutís na diferença de significado que nem percebemos que estamos trocando os sentidos. Por exemplo Decisão. O que quer dizer decisão? Hoje dizemos que decidimos tantas coisas, mas muitas delas não fazemos, então como pudemos decidí-las? Decisão é a atitude de decidir fazer algo nesse mesmo instante. Não existe decidir o que vai se fazer mais pra frente, isso não é decisão, é promessa, planejar, ou sei lá o que mais, mas decisão não é. Nesse caso o quanto eu ou você temos decidido? Ou melhor, quantas de nossas decisões tem sido as corretas? As melhores atitudes são as que mais prorrogamos, planejamos e prometemos, mas as últimas pelas quais decidimos. E as triviais são decididas o tempo todo.


Tome uma decisão diferente, uma decisão que valha a pena, decida, e decisão é agora. Portanto pare de ler esse post e vá se decidir...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Welcome


Dessa vez vou postar a música e a minha tradução, de "Welcome", música de Phil Collins tocada no filme Irmão Urso (Excelente filme inclusive). A música é sensacional e espero que um dia possamos viver como ela narra... (A tradução é minha, portanto num tá ao pé da letra, é mais o que significa, ou o que eu acho que o compositor quiz dizer).

There's nothing complicated about the
way we live
We're all here for each onther, happy to give
Proud of who we are
Humbled beneath the stars

We've everything we need
The moon, the sun
There is more than enough here for everyone
All we have we share
And all of us we care, so come on

Chorus :

Welcome to our family time
Welcome to our brotherly time
We're happy giving and taking to the
friends we're making
There's nothing we won't do

Welcome to our family time
Welcome to our happy to be time
This is our festival, you know and best of all
We're here to share it all

There's a bond between us, nobody can explain
It's a celebration of life,
and seeing friends again
I'd be there for you
I know you'd be there for me too ...
so come on

Chorus Repeat

Remebering loved ones departed
Someone dear to your heart
Finding love, and planning a future
Telling stories and laughing with friens
Precious moments you'll never forget

This has to be the most beautiful
The most peaceful place I've ever been to
It's nothing like I've ever seen before
When I think how far I've come,
I can't believe it ... and yet I see it
In them I see family
I see the way we used to be

Come on ...

Chorus Repeat

We're here to share it all

Tradução:
O modo como vivemos não tem nada de complicado
Estamos todos aqui uns para os outros, felizes em dar
Orgulhosos de quem somos
Humildemente sob as estrelas

Nós temos tudo o que precisamos
A lua, o sol
Há mais do que o necessário aqui pra cada um
Tudo o que temos compartilhamos
E todos nós nos importamos uns com os outros, então vem...
Coro:
Bem vindo ao nosso tempo em família
Bem vindo ao nosso tempo entre irmãos
Estamos felizes, dando e recebendo
Dos amigos que estamos fazendo
Não há nada que não façamos uns pelos outros

Bem vindo ao nosso tempo em família
Bem vindo ao nosso tempo de festejar
Este é o nosso festival, você sabe, e o melhor de tudo...
Estamos aqui para compartilhar tudo

Há um elo entre nós, ninguém consegue explicar
É a celebração da vida, e vendo os amigos de novo
Eu estarei lá pra você, e sei que você também estará lá para mim...
Então vem...

Coro

Relembrando amados que partiram
Alguém querido pro seu coração
Encontrar o amor, planejar o futuro
Contar histórias e rir com os amigos
Momentos preciosos que você jamais esquecerá

Este tem de ser, o lugar mais lindo
O lugar mais cheio de paz que eu já estive na vida
Não se parece com nada que eu já tenha visto antes
Quando eu penso de quão longe eu vim,
Eu nem posso acreditar... e ainda assim eu vejo
Vejo neles uma família
Vejo a maneira como deveríamos viver

Então vem...

Coro

Estamos aqui para compartilhar tudo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Perfeição?


Artísticamente falando a pintura alcançou a perfeição no auge do renascimento. Já há alguns séculos. Isso é algo que eu considero realmente intrigante, afinal de contas como pode algo chegar a perfeição? Quer dizer e depois disso? Ninguém nunca conseguiu ou conseguirá superar esse nível de pintura? Como a arte continuou a se desenvolver se ela já tinha chegado a seu estado mais avançado? Bom, esse monte de dúvidas leva-me a concluir que a perfeição estética ou técnica está relacionada exclusivamente com a capacidade de representação fiel da visão humana. Mas por esse lado já não se faz necessário uma representação tão fiel, afinal de contas já inventaram a máquina fotográfica que faz as vezes do desenho e da pintura realista. Então a arte continuou evoluindo e se desenvolvendo em que sentido? Ela explora cada vez mais as percepções humanas, as emoções, os sentidos, o lúdico, e assim desenvolve tantas outras área outrora esquecidas na arte em detrimento do realismo exacerbado (Falei bonito agora hein? rs).
O realismo continuou se desenvolvendo também, apesar de ter sido considerado perfeito ele conseguiu um nível muito maior de exatidão no século XX com as obras hiper realistas (tão perfeito que parece foto), mas os destaques do design e das artes tem sido focado no desenvolvimento das demais áreas sensoriais.
E o que eu quero dizer com isso tudo? Quero dizer que as vezes só enxergamos por uma via e competimos para sermos perfeitos nesse sentido. Mas tem tantas áreas diferentes para serem exploradas. Abra seus olhos para as oportunidades, para outros sentimentos, para outras possibilidades.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tempestade e Calmaria

Olha essa semana vai ser daquelas... tenho um trabalho enorme do qual depende 40% da minha média em 2 matérias diferentes. O trabalho é em grupo e ainda não começou a ser executado, e deve estar entregue e apresentado na sexta feira. Em resumo tá uma loucura, correria total e frenética, vem o medo do futuro, de que as coisas possam não dar certo. Ao mesmo tempo passei um fim de semanas daqueles e ví Deus agindo o tempo todo, foi espetacular. Portanto novamente o Futuro e o Passado novamente se degladeiam nos meus pensamentos e nas minhas emoições Presentes. E o que fazer no meio de toda essa correria do tempo, de toda essa tempestade de preocupações de toda essa tormenta de emoções? Esperar... vou esperar e dormir, enquanto a tempestade é aos poucos acalmada. Num tenho poder de acalmar a tempesrade, mas sinto-me poderoso o suficiente para me acalmar. Bom é por isso que estou passando no momento. Talvez você como eu já tenha se sentido assim.