sexta-feira, 5 de junho de 2009

A central de conexões

Bom, de sexta dedico-me a escrever sobre a maior e melhor forma de nos conectarmos uns com os outros... nos conectando com Deus, e claro tendo um blog a respeito de conexão, não poderia deixar a principal conexão de fora.

"Manhã"

Essa semana uma música ficou na minha mente e coração, a música é "manhã" do João Alexandre. (To com problemas pra postar música, mas digitem "manhã joão alexandre" no youtube que aparece)

OBS: Oussa a música antes de ler...

E é tão bom saber que estás aqui, senhor. É tão bom saber que estás o tempo todo aqui. Sem você a vida não tem nenhum sentido e ela passa correndo, chamando a atenção pra tantas coisas que na verdade não têem nenhuma importância. Quero ter mais consciência da presença do senhor aqui. Mais foco no que realmente vale a pena, no real sentido da vida, nasça o sol, nasça a luz, nasça em mim!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por que filosofar faz bem...

Todo mundo já teve momentos que passou um bom tempo filosofando e refletindo, seja andando, no chuveiro ou deitado na cama, acho que essa é mais uma realidade que todos nós temos em comum, e digo mais, filosofar faz bem... por isso essa é a sessão de quinta.

"Aplicação de Importância"
Já reparou que sempre damos mais importância pras coisas ruins do que pras boas? Pode ter acontecido um porção de coisas legais, mas se uma coisa deu errado é nela que vamos aplicar nossos pensamentos, tempo e emoções. Por que será que valorizamos tão mais o que há de ruim? É como na foto, pode estar tudo redondinho, se tiver algo de errado toda a concentração vai parar ali, garanto que se eu perguntasse quantas caixas tem na figura todos saberiam dizer, mas se eu perguntasse quantas bolas, todos nós precisaríamos subir a tela e contar. Acho que deveríamos tentar daqui pra frente toda vez que acontecer situações ruins, parar e refletir o tanto de coisas boas que nos aconteceram e nos acontecem o tempo todo a nossa volta, assim vamos viver muito mais em paz e felizes, sem reclamarmos tanto. Não digo para desvalorizarmos o que acontece de errado, afinal é com os erros que se aprende, só acho que devemos parar de desvalorizar as coisas boas também, que na maioria das vezes são em maior número do que as ruins...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

E o que eu gosto de fazer...

As quartas pretendo escrever sobre lazer, filmes, séries, jogos, hobs, e afins, porque acho que todos concordamos que por mais cheio de tarefas que sejam nossos dias, sempre damos um jeito de fazer alguma coisa da qual gostamos. O que gostamos de fazer está sempre presente nos dias de todos e por isso nos conecta...





"Keep moving Forward"

E hoje começo com um ótimo desenho da disney pra compartilhar com vocês. "Meet the Robinsons" ou "a Família do Futuro" (como é traduzido), é um ótimo filme apesar de não muito popular, é uma animação gráfica feita pelos estúdios disney sem interveções da pixar, e talvez até por esse motivo não ficou muito famoso. O que mais me chama a atenção nesse filme é a mensagem constante e continua de que devemos continuar tentando. "Porque com os erros agente aprende, e com os acertos, bem... não muito..." e a frase que mais se repete durante o filme é o lema do pai da família Robinson "Keep moving forward", a trama da história é interessante e surpreendente e tem ótimos conceitos que são passados durante o filme, além de uma frase fantástica do walter disney no final. Vale mesmo a pena ver, tá recomendado e espero que vocês tomem proveito assim como eu.

Lembrem-se continuem tentando, sempre que as coisas não derem certo, continuem tentando. "Keep moving forward".

terça-feira, 2 de junho de 2009

Arte em Conexão

As terças vou postar sempre algo relacionado a Arte, porque a arte assim como os sentimentos conecta a todos de alguma forma...

"Humor contra cultural, custe o que custar"
A arte abrange áreas demais, mais do que podemos imaginar, e uma das áreas que eu mais gosto é o humor. O problema é que no século XXI o humor se degenerou muito e começou a usar exageradamente de baixaria e apelação para existir, um exemlpo do ápice desse humor é o programa "Pânico na TV". Por outro lado ultimamente temos a alegria de presenciar um humor que vem sendo renovado, e que tem ido totalmente contra a cultura atual, e o melhor é que surpreendentemente a investida contra-cultural tem sido mais aceita, um exemplo clássico desse neo-humor é o programa CQC, tá eu sei que to fazendo merchan, mas é uma realidade, é impressionante notar como um humor tão diferente e contra as bases do humor do séc XXI pôde ter sido tão bem aceito. Claro que CQC, StandUpCommedy, Improvável, e outros não são isentos a um palavreado forte e algumas conotações sexuais, mas nitidamente não é esse o foco deles.

Acho isso uma excelente lição pra se pensar e por em prática, já tá na hora de arriscarmos ser um pouco mais contraculturais, de revolucionar nosso meio, e (re)inventar uma arte (e um estilo de vida) muito melhor do que nos são apresentados.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Janela da Alma

Como disse, cada dia da semana será um tema e as segundas escreverei para conectarmos nossas emoções e sentimentos. Por isso o tema geral de segunda foi batizado de Janela da Alma.



"Perdido e Confuso"
O tempo todo estamos sentindo alguma coisa, mesmo que seja uma emoção que não conseguimos nomear ou indentificar direito, hoje me sinto um pouco confuso, meio perdido, a sensação que eu tenho é que pulei uma cena do DVD da minha vida. Parece que meu último capítulo passou tão rápido que não deu tempo de entendê-lo direito, sabe, como quando se assiste um filme complexo pela primeira vez.
O mais estranho nesse sentimento (e talvez em todos eles), é que ele não faz sentido, não há uma lógica, um raciocínio que o explique. Sinto-me assim, mas garanto que estou bem, estou feliz com meu fim de semana, e satisfeito com meus desempenhos. Acho que tem coisas que é melhor serem deixadas sem explicação, já basta a sensação que fica na garganta, sem lógica, perdida, confusa.
OBs: Só pelo texto já dá pra ver como estou confuso (rs)