quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Se o mundo os odeia... calma aí, ele nos odeia?

"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior do que o seu Senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram a minha palavra, também obedecerão a de vocês." Jo15:18-20

A minha pergunta é, o mundo nos odeia? Não sei quanto a você, mas infelizmente não posso dizer isso, faço de tudo para que as pessoas a minha volta gostem de mim, ok, de TUDO não, mas realmente me preocupo em ser aceito, querido, amado pelo mundo/faculdade/escola/ trabalho. A questão é que não deveria ser assim, nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam de nós, e muito pouco com o que Deus pensa a respeito. Será que a opinião de Deus pra nós é de menor valor do que a de nossos colegas de classe que não fariam nenhum sacrifício por nós? Mas Jesus fez, fez o maior de todos os sacrifícios! Sei que é algo difícil de mudar, ou melhor, impossível. Mas Deus nos deu o Espírito Santo para habitar em nós. Em outras palavras o próprio Deus habita em nós e portanto podemos por meio dele ser transformados. Vamos pedir isso?

Oração: Deus, sei que me preocupo de mais em agradar ao mundo, e consequentemente tão pouco em agradá-lo. Mas mude isso em meu coração, não pertenço mais ao mundo, porque você me resgatou então, dá-me da tua força pra viver pra Ti e não para o mundo, mesmo que isso signifique que o mundo nos odeie. Em nome de Jesus, amém.