quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Acampamento do Mosaico

Tentei achar uma foto com td a galera, mas num achei uma com td mundo, então resolvi por essa foto aqui, pq achei a foto muito profissional... sem contar que o "Capitão Filipinho" é uma graça...


Agora GALERA!!! Vai ser trabalhoso falar sobre esse acampa, por dois motivos, primeiro é difícil escolher palavras pra tudo o que aconteceu, segundo porque é difícil digitar enquanto tremo e choro só de lembrar do que Deus fez. Mas também é muito gratificante escrever sobre isso. Deus é Maravilhoso!

Passei a semana anterior ao acampamento muito feliz, cada dia que passava eu jejuava os cafés da manhã e falava com Deus, orava pelo acampamento e por tudo o que ainda iria acontecer. E meus dias iam se enchendo de alegria, aponto das pessoas da facul perguntarem porque tamanho bom humor. Falei sobre o acampa e td mais.... mas é difícil (impossível) de explicar o maior motivo da minha alegria: a presença de Deus. Mal consegui dormir de sexta pra sábado, peguei o primeiro ônibus pra Valinhos, juntei tds as minhas coisas e parti sem saber que esse seria um dos melhores (se não o melhor) feriado que eu vivi até então.

Minha primeira sensação ao chegar no local foi, "Nossa! Quanta gente que eu nunca vi!", porque graças a Deus muitas pessoas foram convidadas pelo nosso pessoal do Mosaico. Demos nossos primeiros avisos, fizemos uma dinâmica pra quebrar o gelo e termos um primeiro contato com o pessoal, e demos um tempo até o almoço. A primeira tarde livre seguiu tímida com o pessoal se soltando aos poucos, e aquela noite tivemos o primeiro culto. O louvor era seguido por skets que davam uma introdução as palestras e por fim tinhamos os pequenos grupos. Esse mesmo esquema se repetiu as manhãs e as noites tds os dias. Mas cada dia Deus fazia sua presença mais nítida.

A sinceridade aumentava na palavra das pessoas, as máscaras eram aos poucos deixadas de lado por cada um que arriscava abrir seu coração e aos poucos Deus ia tocando e transformando a vida de pessoas. Em meio aos cultos, aos grupos, a brincadeiras, lanches e sorrisos, Deus ia se mostrando e sua presença começava a ficar tão nítida que até mesmo os que nunca haviam tido um contato com a presença de Jesus a percebiam e comentavam! Foi simplesmente incrível. Então a coisa mais espantosa do evangelho aconteceu. Pessoas resolveram por vontade própria entregar suas vidas a Jesus! Inclusive em meu pequeno grupo! Puxa eu nunca havia visto isso de perto antes. E sem dúvida alguma, essa é a coisa mais maravilhosa que poderia existir!

Mas sabe o que é melhor, Deus não parou por aí, Ele continuou agindo, iluminando nossas mentes, nos ensinando, falando conosco e se fazendo nitidamente presente. Nossos corações estavam tão cheios de sua presença que ou chorávamos ou ríamos mas sempre por esse mesmo motivo... cantamos com todo o nosso ser no último dia, fomos a frente, sentamos, levantamos, nos ajoelhamos, choramos, rimos, pulamos, e cantamos a todo pulmão. Nossas vidas estavam alí experimentando uma fração do que nos espera por toda uma eternidade, e nada se compara a essa sensação.

Hoje, oro e espero de todo o coração que continuemos a ser usados para alcançar a vida de pessoas, enquanto prosseguimos em um relacionamento crescente com Cristo. Oro e espero que as pessoas que optaram por uma vida diferente nesse acampamento continuem sendo alvo de nosso investimento de oração, tempo, serviço, amizade e convite. E que possamos ser suporte e ensino do evangelho, que possamos ajudá-las a se tornarem verdadeiros seguidores de Jesus com nossas palavras e nosso exemplo de vida.

Estou admirado com tudo o que aconteceu, e muito entusiasmado pra ver o que ainda vai rolar daqui pra frente. Te amo Jesus.