sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais Casting Crowns (3)

Mais 3 músicas de Casting Crowns hoje, creio que amanhã eu poste mais 3 e chega de casting crown por um tempo rs... bom

Est to West

Dois errinhos de tradução aí, pouco antes do refrão traduzem por "Mas eu me sinto como se fosse um erro afastado do Senhor me deixando dessa maneira", ficou confuso, o que queria dizer é que "ele sente que se ele cometer mais um pecado o Senhor se afastaria dele." o outro erro é depois das duas estrofes e do refrão quando faz a ponte da música pra voltar no refrão traduzem assim: "eu não estou esperando no senhor, mas o senhor está esperando em mim" estranho né? É porque não é esperando o verbo correto e sim segurando, ficaria mais ou menos assim: "eu não estou me segurando no senhor, mas Ele é que está me segurando". Linda a música e muitas vezes eu me sinto como ela diz...


Praise you in the Storm

Essa música é maravilhosa!!! Também tem tudo a ver com momentos que todos nós vivemos.

If we ever needed you

O refrão foi muito mal traduzido, então to postando minha tradução do refrão:
"Senhor precisamos de você agora, mais do que nunca
estamos desesperados por sua mão, nos alcance agora"

é isso aí. Amanhã tem mais Casting Crowns...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homofobia?

Olha, esse post tá meio grande, mas vale a pena ler e refletir...

Ontem cheguei ao Mackenzie por volta das 18:00h e uma grande quantidade de pessoas estavam a frente dos portões gritando e falando em megafones, carregando bandeiras e erguendo placas de protesto, ficaram lá por um bom tempo e depois seguiram um mesmo trajeto até a av.Paulista. Pelas bandeiras logo percebi que se tratava de um movimento de alguma forma referente ao homossexualismo, mas não sabia o porque de ser logo em frente ao Mackenzie, me informaram então que tudo se devia a um texto publicado no site do Mackenzie pelo chanceler da faculdade (Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes) (o texto pode ser conferido na íntegra aqui: http://www.hospitaldalma.com/2010/11/rev-dr-augustus-nicodemus-gomes-lopes.html) afirmando ser contra a aprovação da lei que pretende tornar crime manifestações homofóbicas o problema é que segundo tal lei qualquer manifestação contrária ao homossexualismo é homofobia! Nesse caso também sou contra tal lei, sou contra o homossexualismo, sim! Apesar de não ter nada contra o homossexual em si (e portanto na lógica natural isso deveria querer dizer que não sou homofóbico, percebe como é contraditória essa lei?)

Aliás Deus (se assim fosse possível) seria o primeiro a ser preso então porque ele chama (em Rm 1:27) de indecentes os atos cometidos entre homens e homens, (e em 1 Co 6:9) chama de perversos os que não herdarão o reino dos céus e então faz uma lista colocando os homossexuais (ativos e passivos) ao lado de idólatras, adúlteros, ladrões, caluniadores, alcoólatras, dentre outros. Ainda assim Deus não é homofóbico (bom só segundo essa lei aí...) já que ele ama tanto os homossexuais a ponto de se fazer gente e morrer no lugar deles. Ele foi crucificado para que eu, você e também todos os homossexuais tivessem uma oportunidade de reconciliação com Deus, de abandono do pecado e uma busca por uma vida de santificação.

Os valores de nossa sociedade estão cada vez mais negociáveis, mas como cristãos não podemos negociar os valores de Deus. Lembre-se que Deus aceita a todos como são, mas os ama demais para os deixar como estão (e ainda mais pra sair por aí forçando transformações, portanto é necessário deixar Deus fazê-lo). Assim devemos agir como Cristo, devemos amar as pessoas como Jesus as amou, sem julgá-las ou apontar para seus pecados mas de braços abertos a todos os pecadores (Pois TODOS pecaram e carecem da Glória de Deus Rm 3:23), o que não significa que tenhamos que apoiar o pecado (nem mesmo o do homossexualismo).

Então ajuntando isso tudo com as músicas de Casting Crowns de hoje e à conclusão, penso que, primeiro as pessoas a nossa volta estão tão envolvidas pelas trevas que não conseguem enxergar o quão maravilhoso é uma vida com Cristo (como mostra na primeira canção cujo video eu só encontrei com legenda em inglês, então postei minha tradução embaixo), segundo muitas pessoas dentro das igrejas tem vivido uma mentira, são falsas e hipócritas fingindo uma vida perfeita e isenta de problemas, isso só afasta pessoas sinceras e que realmente necessitam de um hospital para suas almas (a igreja/o corpo de Cristo), e isso é muito bem demonstrado no segundo video, por fim mais um vídeo que reforça que deveríamos olhar mais pras pessoas do que pra nós mesmos, vemos tantas pessoas se perdendo e caindo todos os dias e achamos que elas sempre estarão lá esperando o dia em que estivermos a fim de levarmos a cura, mas não temos controle sobre a vida e elas podem partir de uma forma ou de outra de nossas vidas e perderão a oportunidade de viverem eternamente ao lado de Cristo.

Blinded Eyes (Olhos cegos)

Você diz que eu sou tolo por chamar por um homem que nunca vi
Você diz que eu sou louco por dar ouvidos a uma voz que nunca escutei
Você diz que eu sou tão ingênuo em pensar que Ele poderia me amar
Mas eu tenho alegria e eu tenho paz
Que nunca mais me deixarão

É porque você nunca viu?
É porque você nunca ouviu falar
Que você está confortável na escuridão
Em um mundo perdido e agonizante?
Ele vai estar a sua volta
Com os braços bem abertos
E você está forçando para vê-lo
Através de olhos cegos

Abra os olhos o lugar onde você está agora é terra santa
Deus resplandeceu Sua luz brilhou em seu coração agora olhe o que você encontrou
É isso mesmo que vocês chamam de justiça
Todos se vestem bem aos domingos
Mas só estão cruzando um palco
Só Jesus nunca se afastou

Abra seu coração, Ele vai abrir os olhos
Mostrar a esperança que você tem aí dentro
Chame pelo nome de Cristo
E Ele vai te salvar
E dar-lhe asas para voar

Stained Glass Mascarade


Does Anybody Hear Her

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mais Casting Crowns (2)

Continuando a divulgar as músicas que tanto tem abençoado o meu coração recentemente:

In me


Acordei hoje com essa na cabeça, gosto dela porque ela me lembra que não é a minha força ou capacidade que vai definir minhas batalhas, mas sim a força e a capacidade de Cristo, porque graças a Ele não luto mais por conta própria. A, e um clipe com cenas de Final Fantasy 7... rs

I Know you're there:
Essa música linda (clipe do filme prova de fogo) já foi postada por meu irmão no Blog My Precious, mas acho indispensável citá-la porque ela declara de forma maravilhosa o quão intenso é o desejo do autor/compositor de viver pra Jesus, o que sempre me leva a pensar se eu compartilho de tal intensidade, gosto muito da escolha das palavras da música expressam de uma forma muito profunda o conteúdo.

You're love is extravagant:

Por fim escolho essa hoje porque é uma das músicas deles mais expressas diretamente pra Deus (vertical), também gosto de mais da escolha das palavras, principalmente da expressão "capture meu coração de novo". Obs: Só tem uns errinhos de tradução no video, como extravasante no lugar de extravagante, ou "um amor que oculta o pecado" quando quer dizer "um amor que encobre (no sentido de passar por cima e não de esconder) os pecados".

Por hoje é só pe...pessoal.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais Casting Crowns

Falei em posts anteriores que Casting Crowns tinha muitas músicas excelentes, mas só postei algumas até agora, então pretendo postar mais músicas nos próximos posts, vou tentar achar videos já traduzidos, se algum eu não encontrar eu posto a tradução, vale muito a pena ouví-las atentamente, como diz meu pai, "hoje em dia essas bandas são profetas, ninguém pode calá-los". Bom aí vão 3 pra começar:

While you are sleeping

Troque U.S.A. por Brasil, por sua cidade, por sua igreja, por você... será que o país/cidade/igreja/você estará dormindo?

If we are the body

Essa música meche muito comigo, se somos o corpo de cristo porque não temos agido como tal? Essa é nossa responsabilidade e se não vivemos pra isso então para que vivemos, percebe o quão sério isso é? A Bíblia faz outra comparação, dizendo que a igreja é a noiva de cristo, mas se não temos vivido pra ele agindo como deveríamos então temos vivido pra outro? Temos nos prostituído? Sei que são palavras fortes mas a própria Bíblia as usa principalmente nos livros escritos por profetas.

Love them like Jesus

Ainda pensando no nosso relacionamento com os outros e sobre nossa responsabilidade e privilégio de levar Jesus a outras pessoas aqui está uma música que nos lembra de que as pessoas estão carentes do amor de Jesus, e tudo que precisamos fazer é amá-las como Jesus as ama.