sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meus Trabalhos...

Gente acabo de voltar da Fundação Japão na Avenida Paulista, fui lá para entregar o meu Furoshiki, ou melhor, a minha estampa para um furoshiki, e participar do concurso. Torçam por mim. O resultado só sai em Janeiro. O tema era Brasil/Japão e por isso escolhi dois felinos característicos desses 2 países e os juntei, a Onça Pintada Brasileira, e o Tigre que apesar de não existir no japão é um dos animais mais citados em suas crenças e tradições e usado como símbolo por gerações (samurais, karatê shotokan, horóscopo, brasões e etc), ambos os felinos representam Força/Poder para sua nação. E baseado nisso é que eu fiz a obra abaixo...






E aproveitando que já postei um de meus trabalhos também posto aqui pra vocês verem o meu logo do 4 Estações. A idéia do logo foi desde o início minha, mas quando eu o criei em minha mente ainda não fazia faculdade e pedí pra Jamile (colega designer da senac) fazer, então ela havia feito, mas depois que eu aprendí a utilizar o Ilustrator (esse semestre) eu refiz o logo, com as cores e os símbolos que eu mesmo escolhi (cores)/desenhei (símbolos), e aí está ele...


Bom acho que é isso, aproveito e já faço propaganda/divulgação do meu trabalho, se alguém tiver algum interesse na área é só falar comigo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aniversário

Pois é, hoje faço 19 anos. E quero fazer um post em adoração e gratidão a Deus por cada segundo da minha breve história (Tá, não tão breve, rs)....

Hoje eu preciso agradecer a Deus por conhecê-lo sem Ele a vida passaria sem nenhum sentido. Agradecê-lo por ter me presenteado com uma família fantástica (modéstia parte a melhor, rs rs)
Agradeço por minha história, por meus breves momentos em São Paulo quando nasci, e também pelos curtos momentos em Bauneário Camburiú, por minha grande estadia em Rio Claro, por Valinhos/Vinhedo/Jundiaí/Louveira/etc (rsrsrs), e pelos momentos que tenho vivido novamente em São Paulo.

Agradeço por meus pais que me ensinaram o caminho de Jesus e sempre estão comigo compartilhando uma vida dentro da trindade, por meus irmãos que sempre me deram apoio e amizade, por meus tios Patrícia e Marcelo que fazem parte integrante da minha vida atualmente. Agradeço por meus amigos, tanto os de Rio Claro (mesmo os que já não estão mais lá, viu Klaus e Fran?) quanto os da CPV (Só pra evitar de por aquele monte de nome de cidade de novo rsrsrs)

Agradeço porque atrás disso tudo existe um Reino que se aproxima a cada momento e logo estaremos vivendo plenamente com Jesus, e agradeço por ter me escolhido pra enquanto esse reino não chega eu poder alertar que ele está quase aqui para mais pessoas. Agradeço porque apesar das minhas falhas você está sempre comigo e porque sua Graça e Misericórdia excedem todo o entendimento. Agradeço pelo seu Louco Amor, porque Você não precisa de nenhum de nós, mas nos fez mesmo assim sabendo que para isso pagaria o preço de virar gente e morrer por nós. Agradeço porque hoje estás vivo e do meu lado a cada momento. Porque me faz companhia aqui na Kitnet, e porque tem me sustentado.

Agradeço porque é Você que tem desenhado minha história, e melhor desenhista não há.

Salmo 19:12 a 14 - Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, SENHOR (Santo, Santo, Santo), minha Rocha e meu Resgatador!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

He is With You

Gente sei que últimamente tenho mais postado video que falado, mas é que tem muita coisa legal, e essa semana descobrí uma música simplesmente fantástica da "Mandisa" a música chama "He is With You" to postando o clipe, a letra em inglês e a tradução By Yuri... tenho certeza de que vão gostar porque a música é fantástica mesmo. Antes da música ela fala (em resumo) que as pessoas sempre choram ao ouvir essa música e que refletindo sobre o porque elas choram ela conclui que as pessoas precisam ouvir que Ele está com elas.



There's a time to live (Há tempo de viver)
And a time to die (E tempo de morrer)
There's a time to laugh (Há tempo de rir)
And a time to cry (E tempo de chorar)
There's a time for war (Há tempo pra guerras)
And a time for peace (E tempo pra paz)
There's a hand to hold (Há uma mão pra segurar)
In the worst of these (Nos piores momentos)

He is with you when your faith is dead (Ele está com você quando sua fé está morta)
And you can't even get out of bed (E você não consegue nem mesmo sair da cama)
Or your husband doesn't kiss you anymore (Ou seu mariodo não a beija mais)
He is with you when your baby's gone (Ele está com você quando seu bebê se foi)
And your house is still, (e sua casa está silenciosa)
And your hearts a stone (E seu coração virou pedra)
Cryin' God, what'd You do that for (Clamando Deus, o que eu fiz pra merecer isso)
He is with you (Ele está com você)

There's a time for yes (Há tempo de Sim)
And a time for no (E tempo de Não)
There's a time to be angry (Há tempo de ficar bravo)
And a time to let it go (E atempo de largar pra lá)
There is a time to run (Há tempo de fugir)
And a time to face it (E tempo de encarar)
There is love to see you (Há um amor que o vê)
Through all of this (Através disso tudo)

He is with you in the conference room (Ele está com você na sala de conferência)
When the world is coming down on you (Quando o mundo está caindo nas suas costas)
And your wife and kids don't know you anymore (E sua mulher e filhos não o reconhecem mais)
He is with you in the ICU (Ele está com você na UTI)
When the doctors don't know what to do (Quando os médicos não sabem o que fazer)
And it scares you to the core (Isso te assusta totalmente)
He is with you (Ele está com você)

We may weep for a time (Podemos chorar por um tempo)
But joy will come in the morning (Mas a alegria vem com a manhã)
The morning light (Com a luz da manhã)

He is with you when your kids are grown (Ele está com você quando seus filhos crescem)
When there's too much space (Quando há espaço demais)
And you feel alone (E você se sente sozinho)
And you're worried if you got it right or wrong (E você se preocupa se tem acertado ou errado)
Yes He is with you when you've given up (Sim ele está com você quando desistir...
on ever finding your true love ...de achar seu verdadeiro amor)
Someone who feels like home (Alguém que o faz sentir-se em casa)
He is with you (Ele está com voce)
When nothing else is left (Quando não sobra mais nada)
And you take your final breath (E você toma seu último fôlego)
He is with you (Ele está com você)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

EXTRA

Achei esse vídeo fantástico, porque dificilmente em situações de risco agimos de fato depositando nossa confiança em Jesus e tendo total convicção de quem ele é e de tudo o que pode acontecer.
Infelizmente o video é em inglês e não tem legenda nem em inglês, e como é comprido e com linguagem de reportagem não consegui traduzi-lo palavra por palavra pra vocês.

Mas em suma é uma reportagem sobre uma senhora de 92 anos que sempre lê a Bíblia e que em um dia qualquer foi ao supermercado onde no estacionamento foi abordada por um rapaz que dizia ter uma arma e a mandou passar o dinheiro. Ela disse que não iria dar dinheiro algum por 3 vezes, e ele disse que a mataria, então ela disse que conhecia a Jesus e que ele estava naquele carro naquele momento, e que ele ía com ela aonde quer que ela fosse, disse também que sabia que se morresse alí ela iria para o céu e ele pro inferno. Ela continuou conversando com ele, disse para que ele pedisse a Deus por seu perdão. O sujeito já estava chorando enquanto olhava pra ela, e ela ministrou a ele por 10 minutos dentro do carro, dizendo que ele podia ir pra casa e orar pedindo o perdão de Deus e que ele podía orar a Deus a hora que ele quisesse. Vendo as lágrimas rolarem pelo rosto do rapaz, a senhora decidiu voluntariamente dar-lhe todo o dinheiro que tinha (10 dólares), e o advertiu sobre como gastaría o dinheiro. Ele a agradeceu pelo dinheiro e a beijou em sua face, então simplesmente se foi.


Fazendo pra Deus

Conversei com algumas pessoas hoje e todas elas estavam me contando o tanto de coisas que tinham pra resolver. Pois é, eu também estou nessa, essa semana tem um monte de trabalhos com os quais estou tentando lidar, e a verdade é que um monte deles (desculpem a espressão) são um saco. Detalhes e mais detalhes e são coisas tão grandes que demoram um tempão e chega no final voce já nem tem mais relação afetiva alguma com o trabalho que estava realizando.

Mas não é exatamente sobre isso que quero escrever, ou melhor é, mas com uma outra visão. Já disse aqui em um outro post que adoro presentear pessoas principalmente quando eu faço o presente, pois enquanto faço estou pensando na pessoa pra quem vou dar. Isso motiva totalmente o nosso trabalho. O problema é que trabalhamos para os nossos professores ou chefes e não pra Deus, nosso amigo. E as pessoas nem sempre reconhecem nosso esforço, mas se elas não forem o alvo de nosso trabalho então sempre alcançaremos nosso objetivo. Agradar a Deus.

Dê o seu melhor essa semana pensando que tudo o que está fazendo, você o está fazendo pra Deus, e verá como vale a pena e como muda totalmente a nossa forma de lidar com os trabalhos. Sem falar que isso é a melhor maneira (na minha opinião) de fazer o que precisamos fazer em nossa faculdade, escola ou trabalho sem perdermos o foco do por que realmente estamos alí.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Profissão?



Semana passado tive palestras todos os dias na faculdade e volto essa semana para compartilhar com vocês muitos pensamentos que encheram minha cabeça. Apesar de todas as palestras serem de alguma forma sobre Deisgn, elas geram muitos questionamentos e coisas para se refletir.

Bem a primeira coisa que quero discutir com vocês é sobre Profissão. Ledo engano achar que escolher uma faculdade é escolher uma profissão. Se você fizer medicina, poderá ser de um clínico geral a um especialista em tratamentos cardiorespiratórios, existem dezenas de ramificações em cada área do conhecimento e centenas de oportunidades diferentes para se atuar. E assistindo palestras sobre Ilustração, Animação, Design gráfico e outros não pude evitar de pensar, "ok o que eu vou fazer da vida?" e o pior não é isso, é que o que quer que seja você tem que escolher logo, afinal de contas todos os profissionais e palestrantes te insentivam a direcionar seu caminho para a profissão que quer seguir desde a faculdade.

Mas a pior dúvida é "mas e se eu não der pra isso?" ou em outras palavras "o que eu nasci pra fazer?". A partir daí só gera-se cada vez mais crises, medos, inseguranças, ansiedade e...

PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É claro que isso tudo é uma confusão, porque vivemos a vida como se Deus não existisse, ou pior como se ele existisse mas não nos importamos com isso e continuamos a guiar nossa vida no nosso próprio esforço. Eu redescobrí o que eu nascí pra fazer no término da semana passada. Nascí pra fazer discípulos de Jesus. Não só para apresentar Jesus as pessoas mas para torná-las Seus discípulos. Esse é o meu trabalho, é pra isso que fui chamado, é isso que devo fazer a cada dia, esteja eu aonde eu estiver e trabalhando ou estudando onde estiver com qualquer área que seja. Mas e quanto a área profissional? Bem, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e (parodiando) o que for necessário no mais Ele acrescentará...

Estamos falando de Jesus, o próprio Deus encarnado, que deu sua vida por amor a você, ele fez a maior demonstração de amor que ele poderia, e pra que? Pra largar você pra lá agora? Pra não dar a mínima pra você ou pra mim? Certamente que não. Ele vai cuidar de mim e de você e vai nos direcionar por qual caminho devemos seguir e em que área atuar. Mas sempre focados em nosso real trabalho, em nossa real profissão. Fazer Discípulos.