quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conectados e em oração.

João 15:05 e 07
"Eu sou a videira e vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".

Todo o capítulo fala sobre estarmos conectados em Deus, e o que isso significa na prática, mas esses dois versos me chamaram atenção. Veja que se não estamos ligados em Jesus não podemos fazer coisa alguma pelo reino de Deus. Tudo vem a partir da conexão (relacionamento). Não é possível fazer nada na internet se não estiver conectado. A conexão é fundamental. É disso que fala o verso 5, mas e o verso 7?

Penso que as vezes não nos damos conta do que significa estarmos ligados em Cristo e o poder que isso gera em nós. Se permanecemos nEle e as palavras dele permanecem em nós (ou em nossa boca), pediremos o que quisermos e nos será concedido. Tais palavras vêm do próprio Deus, que não é homem pra mentir. Se estamos conectados nele e a prova disso é que suas palavras estarão em nossas bocas, pediremos o que quisermos e nos será dado. Muitas vezes temos medo de pedir, ou não cremos muito na realização daquilo que pedimos, mas isso é tolice, devemos pedir com convicção de que será realizado.

Talvez lendo isso você já esteja preparando sua listinha de coisas que vai pedir, mas lembre-se as palavras dEle estarão em nossa boca, portanto pediremos o que Ele pediria e com certeza será concedido. Provavelmente você esteja riscando sua lista agora (rs), não significa que você não possa pedir por essas coisas, nem que Ele não se importe com elas, mas significa que elas são triviais se comparadas ao Reino de Deus, e é sobre as coisas do reino que devemos pedir. Pedir pela salvação de nossos amigos, pela cura e restauração da sua igreja, do mosaico, por mais desejo e amor por Jesus. Com certeza essas coisas nos serão concedidos. Portanto chego a seguinte conclusão:

1º Estamos conectados em Jesus? Porque se não estamos, então perdemos nosso tempo pq sem ele não podemos fazer coisa alguma que seja relevante, só podemos investir em coisas passageiras e sem valor, onde a traça e a ferrugem destroem. Então vamos nos conectar!
2º Estamos orando e pedindo com convicção pelas coisas do Reino de Deus? Porque se estivermos garanto através das palavras de Jesus que tais coisas vão começar a acontecer. Então vamos orar!

Oração: Jesus, enche nossos corações com o teu amor, abre os nossos olhos pra que vejamos o que realmente importa. Nos ajude a amá-lo a cada dia mais, a ter fome e sede de ler tua palavra e de conhecê-lo. Dá a tua igreja o privilégio de experimentar a tua presença, o teu poder, a tua cura, o teu perdão, a tua salvação e o teu amor. Toca em nossos amigos, parentes e conhecidos e abra os olhos deles para o conhecerem e se possível use as nossas vidas para alcançar as deles. Queremos ver o SENHOR agindo e queremos participar e agir contigo. Por teu nome oramos, AMÉM