sexta-feira, 12 de junho de 2009

Repetindo o Céu


Semana passada voltando pra Valinhos de busão, comecei a contemplar o céu... e me perdi no tempo e no espaço, como é lindo o céu pela manhã. Agora fazendo design (facul) consigo enxergar isso melhor. Duas coisas me impressionam em Deus quando olho para suas obras. A infinidade de materiais que ele usa pra colorir e desenhar. E a forma intensiva com que ele desenha e redesenha tudo de novo a cada segundo. Pois a cada segundo tudo muda, tudo, da visão mais macroscópica do universo a mais microscópica das células. Tudo, o tempo todo, desenhado e redesenhado por suas mãos. Os tons de cinza se entrelaçando no azul e as árvores dançando conforme a melodia do vento. O crescimento lento de tudo ao mesmo tempo, seus olhos sobre mim, seu espírito envolvendo toda a obra preenchendo-a de uma forma a dar vida, e vida nova a cada segundo. Deus, parabéns, seus desenhos são ótimos e ficam cada vez mais lindos. Acho que isso ensina uma coisa. Deus desenha muito porque é Deus, mas nos faz questão de dar o exemplo de que desenha assim por desenhar e redesenhar o tempo todo. A repetição leva ao progresso. Pense nisso.

3 Tempos...

Gente primeiro desculpa, postar quando to em Valinhos é bem mais difícil, pq num tenho acesso ao pc a hora que eu quiser, mas hj compenso postando o de ontem e o de hj tá...


Na sessão de filosofando vou postar sobre um tema comum nos blogs hoje, o tempo...

Já parou para reparar o quanto pensamos e agimos em função do futuro e do passado. Comunicamos, planejamos, combinamos tudo com antecedência. Como se tivéssemos controle do que está por vir... quando não estamos com a cabeça no futuro é porque estamos pensando no passado. Pensando no que já aconteceu, desejando que fosse diferente, mas sem nenhum poder para mudar o que já foi. Reclamando, exitando, refletindo. A verdade é que estamos o tempo todo presos. Presos nas duas correntes de tempo, é impressionante como nunca vivemos o presente. Como não damos importância para o único tempo que temos possibilidade de fazer alguma coisa, de fazer diferença, de viver, de ser feliz...

Enquanto você vive (presente), preste atenção no que está se passando no momento. Aproveite ao máximo cada segundo, porque o Presente é o tempo todo renovado, nunca volta e nem avança além da conta.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dois Reinos

Semana passada na sessão de lazer eu postei recomendando um excelente filme de animação da Disney e realmente gosto muito de filmes, mas quem me conhece sabe que inevitavelmente nessa sessão apareceria video game, e hoje vou comentar do jogo que na minha opinião foi a melhor série criada nos últimos 7 anos:


Kingdom Hearts

O jogo é uma associação das empresas Disney (logo se vê pelo Donald e o Pateta), e a Squaresoft (atual SquareEnix), conhecida pela série de jogos Final Fantasy. A grande maioria do jogo se passa em mudos de desenhos clássicos da disney, como aladdin, tarzan, pinóquio, peterpan a pequena sereia entre outros. Mas o que chama a atenção no jogo é a trama que se passa dos personagens principais e exclusivos de Kingdom Hearts, a idéia que o jogo passa o tempo todo é que só há dois reinos, o reino da luz e o reino das trevas, e todos os corações (das pessoas e dos mundos) estão sujeitos as trevas, diz que uma pequena quantidade de trevas pode crescer muito rápido e dominar seu coração, a grande questão que fica no jogo é a diferença de opções feita por Sora (personagem principal e controlado por você) e Riku (melhor amigo de sora), ambos querem salvar Kairi (a outra amiga dos dois...), mas cada um faz opções diferentes quanto a qual reino eles vão alimentar para salvá-la. É muito interessante a filosofia do jogo, e tem um enredo fabuloso. Pra quem gosta de video game to dizendo que vale muito a pena, e pra quem num gosta mas gosta de música vale conferir a trilha sonora que é muito boa.

Eae? Qual reino você tem alimentado mais? Qual tem dominado seu coração?

terça-feira, 9 de junho de 2009

União ou Unidade

Hoje na coluna de Arte em Conexão, vou postar uma dança. Eu sempre gostei de danças, mas essa realmente foi de cair o queixo:


Diversity Flawless


http://www.youtube.com/watch?v=PtwVfJqBfms&feature=fvw

O que mais me impressiona é que o grupo dança com unidade e não só com união. União é quando o grupo dança junto, Unidade é quando o grupo é a dança, e foi isso o que aconteceu. É um exemplo fantástico pra todos nós, como tem sido nossos relacionamentos? Temos tido relacionamentos de união, ou de unidade? Mais do que estarmos juntos, nossos corações devem se tornar um, e então faremos e pensaremos tudo totalmente conectados uns aos outros, agindo como um só. Nada melhor do que a Arte da Dança dessa galera (Diversity) pra exemplificar isso.

Mais uma vez sou obrigado a dizer que fiquei de queixo caído, e recomendo todos os videos que vocês puderem achar de Diversity e de Flawless (outro ótimo grupo que por sinal ganhou o britain's got talent 2009)

Obs final: To irritado com esse blog já, fica um século pra carregar o video e depois fala que deu erro...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Compartilhar...

Obs inicial: Desculpem não ter postado no sábado, só pra saberem os sábados vão ser assim mesmo, o tema é não ter tema, é um coringa como gosto de chamar, onde posso escrever qualquer coisa (inclusive nada)...
Na Janela da Alma de hoje vou falar de compartilhar, o tempo todo estamos envolovidos com tantas coisas, situações nos acontecem, emoções nos envolvem, pensamentos vem e vão. E fico muito feliz quando sinto desejo de compartilhar disso com meus amigos, é impressionante o quanto descobrimos, aprendemos e crescemos quando compartilhamos de nossas vidas com pessoas queridas. Sou muito feliz de ter pessoas com quem compartilhar minhas dores e sofrimentos, minhas alegrias, minhas piadas (inclusive as sem graça), meus desenhos, minhas idéias, meus dons, meu tempo, meu carinho. Tá, talvez você não seja tão aberto a compartilhar de sua vida como eu, mas garanto que é muito bom ter alguém pra quem se abrir e contar tudo que vai no coração e na cabeça... e é assim que eu me sinto... e por isso vou compartilhar com vocês que:


Estou feliz que as aulas estejam acabando, dia 20 to de férias Ya-Ta!!!

Estou ansioso por respostas que serão dadas a amigos chegados dos quais eu quero bem.

Estou cheio de expectativa pra esse feriado e quero que tudo dê certo.

Estou empolgado com o melhor jogo criado nos últimos 7 anos (Kingdom Hearts).

Estou super feliz de ter pessoas como a Aninha que estão investindo em minha música, e estou super empolgado com a flauta denovo, aprendendo e ensinando.

Estou super feliz que meus pais vão vir pra Sampa na quarta...

Estou evitando pensar em coisas ruins, e a olhar as bolinhas e não as caixas.

Claro que tem muito mais se passando por aqui, mas acho que tem que sobrar espaço pra voces também compartilharem se assim desejarem...


O desejo de compartilhar é um dos melhores sentimentos que se pode haver.