quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dois Reinos

Semana passada na sessão de lazer eu postei recomendando um excelente filme de animação da Disney e realmente gosto muito de filmes, mas quem me conhece sabe que inevitavelmente nessa sessão apareceria video game, e hoje vou comentar do jogo que na minha opinião foi a melhor série criada nos últimos 7 anos:


Kingdom Hearts

O jogo é uma associação das empresas Disney (logo se vê pelo Donald e o Pateta), e a Squaresoft (atual SquareEnix), conhecida pela série de jogos Final Fantasy. A grande maioria do jogo se passa em mudos de desenhos clássicos da disney, como aladdin, tarzan, pinóquio, peterpan a pequena sereia entre outros. Mas o que chama a atenção no jogo é a trama que se passa dos personagens principais e exclusivos de Kingdom Hearts, a idéia que o jogo passa o tempo todo é que só há dois reinos, o reino da luz e o reino das trevas, e todos os corações (das pessoas e dos mundos) estão sujeitos as trevas, diz que uma pequena quantidade de trevas pode crescer muito rápido e dominar seu coração, a grande questão que fica no jogo é a diferença de opções feita por Sora (personagem principal e controlado por você) e Riku (melhor amigo de sora), ambos querem salvar Kairi (a outra amiga dos dois...), mas cada um faz opções diferentes quanto a qual reino eles vão alimentar para salvá-la. É muito interessante a filosofia do jogo, e tem um enredo fabuloso. Pra quem gosta de video game to dizendo que vale muito a pena, e pra quem num gosta mas gosta de música vale conferir a trilha sonora que é muito boa.

Eae? Qual reino você tem alimentado mais? Qual tem dominado seu coração?

2 comentários:

  1. Já não jogo video game a muito tempo. Contudo, acabo conhecendo um pouco de cada um desses jogos, uma vez que sou pai de filhos aficionados por eles. O título desse post, no entanto, eu conheço bem, pois tenho usado esse conceito já há um bom tempo para expressar a realidade de que nossa vida: desejos, valores, idéias, metas, relacionamentos, etc, estão sempre sendo disputados por dois governos distintos.... A maioria das pessoas, assim como mostra o filme "Matrix" vive sem ter a mínima consciência dessa realidade. O reino da Luz é conhecido nas Escrituras como o Reino de Deus, e Jesus é quem governa esse reino. Assim, ser governado pela Luz, é ser governado por esse Reino que é ser Governado por esse Rei. Minha continua luta é determinar a cada dia que o meu coração permaneça submisso ao governo de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olha Yuri...
    Eu tenho descoberto as maravilhas de servir e seguir o reino da luz, de me dedicar, e isso tem sido maravilhoso pra mim... =D
    Bjooo

    ResponderExcluir