sexta-feira, 12 de junho de 2009

Repetindo o Céu


Semana passada voltando pra Valinhos de busão, comecei a contemplar o céu... e me perdi no tempo e no espaço, como é lindo o céu pela manhã. Agora fazendo design (facul) consigo enxergar isso melhor. Duas coisas me impressionam em Deus quando olho para suas obras. A infinidade de materiais que ele usa pra colorir e desenhar. E a forma intensiva com que ele desenha e redesenha tudo de novo a cada segundo. Pois a cada segundo tudo muda, tudo, da visão mais macroscópica do universo a mais microscópica das células. Tudo, o tempo todo, desenhado e redesenhado por suas mãos. Os tons de cinza se entrelaçando no azul e as árvores dançando conforme a melodia do vento. O crescimento lento de tudo ao mesmo tempo, seus olhos sobre mim, seu espírito envolvendo toda a obra preenchendo-a de uma forma a dar vida, e vida nova a cada segundo. Deus, parabéns, seus desenhos são ótimos e ficam cada vez mais lindos. Acho que isso ensina uma coisa. Deus desenha muito porque é Deus, mas nos faz questão de dar o exemplo de que desenha assim por desenhar e redesenhar o tempo todo. A repetição leva ao progresso. Pense nisso.

4 comentários:

  1. Seu post me fez lembrar das minhas aulas de biologia - enquanto a maioria pensava em crossing over e evolução, eu enchergava as mãos de Deus claramente em cada uma de suas criaturas. Me encantavam as cores e formas, a perfeição das Suas obras de arte. E, como você disse, as mudanças contínuas e presentes a cada instante...

    ResponderExcluir
  2. Ah Yuri, qnd eu vou de manhã para o trabalho, pedalando, adooooro ficar olhando as praças por onde passo (p.s.: RC só é praça!), é lindo neh?! Tem daquelas árvores sem frutos e sem flores, do tipo das normais mesmo... huashuahsuhs mas pra mim, são as q mais me impressionam, são as q mais adimiro e...
    e eu fico pensando em mim, ali pedalando, um grãozinho, praticamente um nada comparada ao universo, a parte do praticamente é q faço parte desta coisa imensa e espetacular criada por Deus, logo, eu sou tão importante e tão cuidada e devo ser tão maravilhosa qnt as árvores q gosto tanto... isso é lindo, isso me faz mto feliz! =D
    ;*

    ResponderExcluir
  3. E me fez pensar em Karatê. Quanto mais repetição mais perfeito e natural o movimento. OSS

    ResponderExcluir
  4. concerteza é muito lindo mesmo
    gosto de ficar vendo as árvores, as flores
    e viajar nas nuvens :)

    ResponderExcluir