quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Frustrações...

Hoje a última aula foi frustrante, meu desenho não atendeu a proposta, vou ter que refazer pra segunda, o que significa que todo o meu tempo gasto em fazê-lo não valeu de nada (pelo menos é o que eu sinto agora), e o pior vou ter que refazer ¬¬ não vou abrir mão do meu fim de semana (amanhã tem 4 estações então vou pra Valinhos amanhã mesmo), porcausa disso. É tô frustrado, porque querendo ou não isso vai me roubar parte do meu tempo em Valinhos (provavelmnete a minha segunda-feira), e é nessas horas que eu me lembro de tudo o que escreví essa semana.

Quer dizer, qual é o propósito de estar dentro do Mackenzie? Certamente não é passar, tirar boas notas ou se realizar profissionalmente. Então porque quando essas coisas não dão certo ainda me frustram tanto? Ai que raiva! Nessas horas meu lado emotivo vai a flor da pele e o que eu mais quero é que o mundo acabe em fogo. Me liberta de uma vez dessa missão Deus. Agiliza a vitória aí vai... tem hora que enche o saco a parte do ainda não do reino viu...

Obs: Num tem imagem mesmo, to frustrado com o desenho oras, você esperava o quê?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A necessidade de se lembrar...

Ontem foi um dia fantástico, Deus falou comigo e eu respondí, e acredito que coisas incríveis aconteceram a partir disso, mas não é bem isso que vim compartilhar com vocês hoje, a questão que venho colocar é manter na memória os objetivos pelos quais fazemos as coisas que fazemos.

Já discutimos em outros posts que o único objetivo de vivermos é adorarmos a Deus e serví-lo amando nosso próximo. Então porque tantas vezes nos pegamos pensando em todas as outras coisas? Minha luta essa semana é me manter conectado o tempo todo com Jesus. Mas não é fácil. Aqui na kitnet costuma ser um pouco mais fácil. Ontem na rua e no Metrô, ou seja no caminho até o Mackenzie também acredito que me mantive conectado, mas na Facul ainda tem sido minha grande dificuldade. E entendo que isso é devido ao fato de não valorizarmos a memória do porque estamos indo pra facul ou pro trabalho. Se estamos indo lá pra ver Deus agir em nossos colegas e agir junto com Ele, então não devíamos nos desconectar afinal esse é o único motivo de estarmos lá.

Porém dificilmente esse é mesmo o nosso único motivo. Estamos lá pra estudar, pra trabalhar, pra pensar, pra falar com as pessoas, não que estas coisas estejam erradas, mas elas costumam tirar nossa cabeça do lugar certo. A questão é a intenção, o porque você tá trabalhando por exemplo, e isso já discutimos, então vou me apropriar de alguns textos das Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata pra fazer uma comparação.

Aslan: "Vou lhe dizer. Estes são os sinais pelos quais hei de guiá-la na sua busca. Primeiro: logo que Eustáquio colocar os pés em Nárnia, encontrará um velho e grande amigo. Deve cumprimentar logo esse amigo, se o fizer, vocês dois terão uma grande ajuda. Segundo: vocês devem viajar para longe de Nárnia, para o Norte, até encontrarem a cidade em ruínas dos gigantes. Terceiro: Encontrarão uma inscrição numa pedra da cidade em ruínas, devendo proceder como ordena a inscrição. Quarto: reconhecerão o príncipe perdido (caso o encontrem), pois será a primeira pessoa em toda a viagem a pedir alguma coisa em meu nome, em nome de Aslam."
Jill: "Certo, muito obrigada."
Aslan: "Criança - disse o Leão, com a voz mais amável do que antes - , talvez não esteja tão certo quanto você imagina. Seu primeiro cuidado é lembrar-se de tudo. Repita para mim, pela ordem, os quatro sinais.
Jill não se saiu muito bem. O Leão a corrigiu e fez com que repetisse outra vez, e mais outra, e mais outra, até que a menina decorou tudo direitinho.
...
Aslan: "Antes de tudo, lembre-se dos sinais! Repita-os ao amanhecer, antes de dormir e, caso acordar, durante a noite. Por mais estranhos que sejam os acontecimentos, de maneira alguma deixe de obedecer aos sinais. Em segundo lugar, aviso-a de que falei, aqui na montanha, com a maior clareza: não o farei sempre em Nárnia. O ar aqui na montanha é limpo, e aqui o seu espírito também é limpo; em Nárnia, o ar será mais pesado. Cuidado para que o ar pesado não confunda seu espírito. Os sinais que aprendeu aqui surgirão sob formas bem diferentes ao depará-los lá. É importantíssimo conhecê-los de cor e desconfiar das aparências. Lembre-se dos sinais, acredite nos sinais. Nada mais importa."

Acredito que essa seja a ordem de Deus pra cada um de nós também. Memorize, lembre-se que Ele é o único motivo pelo qual você está saindo de casa/ percorrendo esse caminho/ chegando em sua escola/ facul/ trabalho. Lembre-se e repita isso de manhã, antes de sair, e a noite, e se acordar de madrugada. Porque as vezes estamos em um lugar onde o ar é limpo, e é fácil de entender a vontade de Deus (por exemplo nos meus fins de semana rodeado de pessoas que O buscam, com a minha família, etc), mas outras vezes estamos envoltos em um ar pesado, e é por isso que é importante ter sempre nosso objetivo de cor e desconfiar das aparências, das brechas, e por fim repito as palavras de Aslam.

"Lembre-se dos sinais, acredite nos sinais ... de maneira alguma deixe de obedecer aos sinais ... nada mais importa."

terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o que fazemos nós?



Em primeiro lugar quero compartilhar com vocês um site fantástico que descobri através do Marcelo (meu tio), http://www.tangle.com/ é um site de videos, como o youtube, mas o seu conteúdo é voltado quase que totalmente para o cristianismo. Então é possível achar videos, clipes, danças, teatros, testemunhos, sermões e tantas outras coisas em video que são tão difíceis de serem encontradas no youtube. O único problema é que é todo em inglês, mas vale a pena checar mesmo se você não entender muito bem, pq tem muita coisa boa pra simplesmente ser admirada.

Esse video que postei no início é desse site (ainda num descobri como postar o video em sí direto no blog, mas logo eu descubro). É um vídeo fantástico que me leva a refletir em duas coisas. Primeiro no já e no ainda não do reino, é incrível que suas deficiências físicas mostram a decadência do ser humana com a entrada do pecado, a destruição que o pecado gerou na criação, e por outro lado, o fato de dançarem e expressarem sua arte de forma tão brilhante mesmo sem alguns membros, mostra que mesmo nesse mundo caído ainda podemos experimentar do reino de Deus. A segunda coisa que me faz pensar é no tanto de desculpas que damos para não fazer a vontade de Deus. "Não tenho recursos; não tenho capacidade para fazer isso; estou muito ocupado; estou cançado demais; ainda não estou preparado; é muito perigoso", cara se pessoas com a falta de membros dançam dessa forma, devíamos criar vergonha na cara e das duas a uma, admitir que não faremos sua vontade porque não queremos, ou fazer sua vontade sabendo que se Deus é por nós quem será contra nós..."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu Universo

Hoje Jesus me acordou literalmente, e ele me disse para ir no computador e ouvir a primeira música de um vídeo que eu tenho há algum tempo. E a ouví e a desejei como nunca em toda a minha vida. Quero compartilhar essa música com vocês

Deus, eu pesso que o senhor seja o meu Universo, cansei de você fazer parte da minha vida, eu quero só você, eu qero que sejas TUDO o que sinto e o que penso, que de manhã seja o primeiro pensamento. Não quero te dar apenas meu fim de semana, ou as minhas manhãs de leitura. Eu não quero te dar uma parte de mim, quero que você seja dono de tudo o que sou. Quero a tua vontade exclusivamente, e vibro porque isso nunca foi tão verdade. Vem Deus, ser tudo, tudo, tudo, tudo, tudo. Não te quero só em Valinhos, mas também em~São Paulo, no ônibus, no Metrô, no Mackenzie. Eu quero que seja só você. Não quero esperar pelo céu, quando ele está tão próximo, quero agarrá-lo... seja meu universo, seja tudo o que eu vivo e o que faço. Seja tudo o que sinto e o que penso. Quero entregar-te TUDO, você tens a chave do meu coração, tens a chave da minha vida, de todas as portas... eu te amo tanto Deus, tanto. E é isso que eu quero pra minha vida. Nunca estive tão próximo de tí, e ainda me parece tão pouco, eu quero tudo, eu quero que você seja tudo. Quero que seja meu Universo. TUDO. Me envolve durante cada segundo como fez ao me acordar, que todos os meus passos sejam guiados por você, que cada ação seja tua em mim. Não quero dar-te só uma parte dos meus anos, quero te dar a minha vida, e os meus sonhos, quero te dar TUDO, seja tudo pra mim Deus, TUDO. Não quero que seja o primeiro na minha vida, mas o único, assim não haverão outros lugares, ocupe todos eles. Senhor esse é o meu desejo.

"Venha o teu reino seja feita a tua vontade, na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" Mt 6:10 e 11

Todas as realidades que você tem pro meu futuro, e mesmo no céu, dá-me hoje. Amém ^^