terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o que fazemos nós?



Em primeiro lugar quero compartilhar com vocês um site fantástico que descobri através do Marcelo (meu tio), http://www.tangle.com/ é um site de videos, como o youtube, mas o seu conteúdo é voltado quase que totalmente para o cristianismo. Então é possível achar videos, clipes, danças, teatros, testemunhos, sermões e tantas outras coisas em video que são tão difíceis de serem encontradas no youtube. O único problema é que é todo em inglês, mas vale a pena checar mesmo se você não entender muito bem, pq tem muita coisa boa pra simplesmente ser admirada.

Esse video que postei no início é desse site (ainda num descobri como postar o video em sí direto no blog, mas logo eu descubro). É um vídeo fantástico que me leva a refletir em duas coisas. Primeiro no já e no ainda não do reino, é incrível que suas deficiências físicas mostram a decadência do ser humana com a entrada do pecado, a destruição que o pecado gerou na criação, e por outro lado, o fato de dançarem e expressarem sua arte de forma tão brilhante mesmo sem alguns membros, mostra que mesmo nesse mundo caído ainda podemos experimentar do reino de Deus. A segunda coisa que me faz pensar é no tanto de desculpas que damos para não fazer a vontade de Deus. "Não tenho recursos; não tenho capacidade para fazer isso; estou muito ocupado; estou cançado demais; ainda não estou preparado; é muito perigoso", cara se pessoas com a falta de membros dançam dessa forma, devíamos criar vergonha na cara e das duas a uma, admitir que não faremos sua vontade porque não queremos, ou fazer sua vontade sabendo que se Deus é por nós quem será contra nós..."

3 comentários:

  1. exatamente!
    concordo em gênero, número e grau qnd falamos que não há desculpas, a não ser falta de querer, e a escolha é sempre nossa, certo?! =)
    nem preciso comenta (já comentando! ha!) q amei o site, q vai me servir mtoooo, e q adorei o post! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom veião....excelente vídeo!
    Yuri , para colocar os vídeos do tangle basta você copiar o URL embeded que se encontra abaixo da tela nos vídeos do site tangle e colar o URL em um novo post em seu blog. Porém quando você clicar em new post ,haverão dois tabs ao lado direito da caixa de texto (Edit HTML e Compose)
    Click em Edit HTML e cole o URL na caixa de texto e publique o post. Pronto, você terá o vídeo do tangle em seu blog....

    Abraços

    ResponderExcluir