quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homofobia?

Olha, esse post tá meio grande, mas vale a pena ler e refletir...

Ontem cheguei ao Mackenzie por volta das 18:00h e uma grande quantidade de pessoas estavam a frente dos portões gritando e falando em megafones, carregando bandeiras e erguendo placas de protesto, ficaram lá por um bom tempo e depois seguiram um mesmo trajeto até a av.Paulista. Pelas bandeiras logo percebi que se tratava de um movimento de alguma forma referente ao homossexualismo, mas não sabia o porque de ser logo em frente ao Mackenzie, me informaram então que tudo se devia a um texto publicado no site do Mackenzie pelo chanceler da faculdade (Rev. Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes) (o texto pode ser conferido na íntegra aqui: http://www.hospitaldalma.com/2010/11/rev-dr-augustus-nicodemus-gomes-lopes.html) afirmando ser contra a aprovação da lei que pretende tornar crime manifestações homofóbicas o problema é que segundo tal lei qualquer manifestação contrária ao homossexualismo é homofobia! Nesse caso também sou contra tal lei, sou contra o homossexualismo, sim! Apesar de não ter nada contra o homossexual em si (e portanto na lógica natural isso deveria querer dizer que não sou homofóbico, percebe como é contraditória essa lei?)

Aliás Deus (se assim fosse possível) seria o primeiro a ser preso então porque ele chama (em Rm 1:27) de indecentes os atos cometidos entre homens e homens, (e em 1 Co 6:9) chama de perversos os que não herdarão o reino dos céus e então faz uma lista colocando os homossexuais (ativos e passivos) ao lado de idólatras, adúlteros, ladrões, caluniadores, alcoólatras, dentre outros. Ainda assim Deus não é homofóbico (bom só segundo essa lei aí...) já que ele ama tanto os homossexuais a ponto de se fazer gente e morrer no lugar deles. Ele foi crucificado para que eu, você e também todos os homossexuais tivessem uma oportunidade de reconciliação com Deus, de abandono do pecado e uma busca por uma vida de santificação.

Os valores de nossa sociedade estão cada vez mais negociáveis, mas como cristãos não podemos negociar os valores de Deus. Lembre-se que Deus aceita a todos como são, mas os ama demais para os deixar como estão (e ainda mais pra sair por aí forçando transformações, portanto é necessário deixar Deus fazê-lo). Assim devemos agir como Cristo, devemos amar as pessoas como Jesus as amou, sem julgá-las ou apontar para seus pecados mas de braços abertos a todos os pecadores (Pois TODOS pecaram e carecem da Glória de Deus Rm 3:23), o que não significa que tenhamos que apoiar o pecado (nem mesmo o do homossexualismo).

Então ajuntando isso tudo com as músicas de Casting Crowns de hoje e à conclusão, penso que, primeiro as pessoas a nossa volta estão tão envolvidas pelas trevas que não conseguem enxergar o quão maravilhoso é uma vida com Cristo (como mostra na primeira canção cujo video eu só encontrei com legenda em inglês, então postei minha tradução embaixo), segundo muitas pessoas dentro das igrejas tem vivido uma mentira, são falsas e hipócritas fingindo uma vida perfeita e isenta de problemas, isso só afasta pessoas sinceras e que realmente necessitam de um hospital para suas almas (a igreja/o corpo de Cristo), e isso é muito bem demonstrado no segundo video, por fim mais um vídeo que reforça que deveríamos olhar mais pras pessoas do que pra nós mesmos, vemos tantas pessoas se perdendo e caindo todos os dias e achamos que elas sempre estarão lá esperando o dia em que estivermos a fim de levarmos a cura, mas não temos controle sobre a vida e elas podem partir de uma forma ou de outra de nossas vidas e perderão a oportunidade de viverem eternamente ao lado de Cristo.

Blinded Eyes (Olhos cegos)

Você diz que eu sou tolo por chamar por um homem que nunca vi
Você diz que eu sou louco por dar ouvidos a uma voz que nunca escutei
Você diz que eu sou tão ingênuo em pensar que Ele poderia me amar
Mas eu tenho alegria e eu tenho paz
Que nunca mais me deixarão

É porque você nunca viu?
É porque você nunca ouviu falar
Que você está confortável na escuridão
Em um mundo perdido e agonizante?
Ele vai estar a sua volta
Com os braços bem abertos
E você está forçando para vê-lo
Através de olhos cegos

Abra os olhos o lugar onde você está agora é terra santa
Deus resplandeceu Sua luz brilhou em seu coração agora olhe o que você encontrou
É isso mesmo que vocês chamam de justiça
Todos se vestem bem aos domingos
Mas só estão cruzando um palco
Só Jesus nunca se afastou

Abra seu coração, Ele vai abrir os olhos
Mostrar a esperança que você tem aí dentro
Chame pelo nome de Cristo
E Ele vai te salvar
E dar-lhe asas para voar

Stained Glass Mascarade


Does Anybody Hear Her

2 comentários:

  1. Yuri, muito bom e necessário o seu post!
    espero que muita gente leia, reflita e assuma o seu papel de discpipulo de Jesus, aceitando e amando o pecador, mas mostrando, em amor, que o seu pecado o afasta do Pai!
    bjos, querido! Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá filho.

    Parabéns por este post, eu não o tinha visto.... Mas realmente, como seguidores de Jesus, precisamos ter a coragem de nos posicionarmos diante de uma sociedade que vai se tornando cada vez mais marcada por valores que são totalmente opostos aos valores do Reino de Deus.

    ResponderExcluir