quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Acampamento do Mosaico

Tentei achar uma foto com td a galera, mas num achei uma com td mundo, então resolvi por essa foto aqui, pq achei a foto muito profissional... sem contar que o "Capitão Filipinho" é uma graça...


Agora GALERA!!! Vai ser trabalhoso falar sobre esse acampa, por dois motivos, primeiro é difícil escolher palavras pra tudo o que aconteceu, segundo porque é difícil digitar enquanto tremo e choro só de lembrar do que Deus fez. Mas também é muito gratificante escrever sobre isso. Deus é Maravilhoso!

Passei a semana anterior ao acampamento muito feliz, cada dia que passava eu jejuava os cafés da manhã e falava com Deus, orava pelo acampamento e por tudo o que ainda iria acontecer. E meus dias iam se enchendo de alegria, aponto das pessoas da facul perguntarem porque tamanho bom humor. Falei sobre o acampa e td mais.... mas é difícil (impossível) de explicar o maior motivo da minha alegria: a presença de Deus. Mal consegui dormir de sexta pra sábado, peguei o primeiro ônibus pra Valinhos, juntei tds as minhas coisas e parti sem saber que esse seria um dos melhores (se não o melhor) feriado que eu vivi até então.

Minha primeira sensação ao chegar no local foi, "Nossa! Quanta gente que eu nunca vi!", porque graças a Deus muitas pessoas foram convidadas pelo nosso pessoal do Mosaico. Demos nossos primeiros avisos, fizemos uma dinâmica pra quebrar o gelo e termos um primeiro contato com o pessoal, e demos um tempo até o almoço. A primeira tarde livre seguiu tímida com o pessoal se soltando aos poucos, e aquela noite tivemos o primeiro culto. O louvor era seguido por skets que davam uma introdução as palestras e por fim tinhamos os pequenos grupos. Esse mesmo esquema se repetiu as manhãs e as noites tds os dias. Mas cada dia Deus fazia sua presença mais nítida.

A sinceridade aumentava na palavra das pessoas, as máscaras eram aos poucos deixadas de lado por cada um que arriscava abrir seu coração e aos poucos Deus ia tocando e transformando a vida de pessoas. Em meio aos cultos, aos grupos, a brincadeiras, lanches e sorrisos, Deus ia se mostrando e sua presença começava a ficar tão nítida que até mesmo os que nunca haviam tido um contato com a presença de Jesus a percebiam e comentavam! Foi simplesmente incrível. Então a coisa mais espantosa do evangelho aconteceu. Pessoas resolveram por vontade própria entregar suas vidas a Jesus! Inclusive em meu pequeno grupo! Puxa eu nunca havia visto isso de perto antes. E sem dúvida alguma, essa é a coisa mais maravilhosa que poderia existir!

Mas sabe o que é melhor, Deus não parou por aí, Ele continuou agindo, iluminando nossas mentes, nos ensinando, falando conosco e se fazendo nitidamente presente. Nossos corações estavam tão cheios de sua presença que ou chorávamos ou ríamos mas sempre por esse mesmo motivo... cantamos com todo o nosso ser no último dia, fomos a frente, sentamos, levantamos, nos ajoelhamos, choramos, rimos, pulamos, e cantamos a todo pulmão. Nossas vidas estavam alí experimentando uma fração do que nos espera por toda uma eternidade, e nada se compara a essa sensação.

Hoje, oro e espero de todo o coração que continuemos a ser usados para alcançar a vida de pessoas, enquanto prosseguimos em um relacionamento crescente com Cristo. Oro e espero que as pessoas que optaram por uma vida diferente nesse acampamento continuem sendo alvo de nosso investimento de oração, tempo, serviço, amizade e convite. E que possamos ser suporte e ensino do evangelho, que possamos ajudá-las a se tornarem verdadeiros seguidores de Jesus com nossas palavras e nosso exemplo de vida.

Estou admirado com tudo o que aconteceu, e muito entusiasmado pra ver o que ainda vai rolar daqui pra frente. Te amo Jesus.

3 comentários:

  1. Não existe vida mais empolgante do que uma vida com o objetivo de conhecer a Jesus e amar as pessoas.
    Fazendo isso não existem limites!!!

    For Aslan and for Nárnia

    ResponderExcluir
  2. É isso ai! É o que Deus sempre diz ao meu coração: "Não existe vida mais empolgante neste mundo do que a de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, mas também não há nada mais chato se tudo o que temos é religião." Deus tem muito mais para fazer e eu não quero perder, não quero ficar de fora e é especialmente maravilhoso ver ele fazendo isto na geração de meus filhos e tendo-os envolvidos na liderança disso tudo.

    ResponderExcluir
  3. Yuri querido... que bom ler tudo isso e ter a certeza que realmente nada na vida se compara a buscar a presença e intimidade do Pai.
    Louvo a Deus pela obra que Ele realizou em cada um que estava presente no acampamento, e por muito mais que Ele ainda irá realizar!
    Com certeza não há nada melhor do que ser instrumento de Deus num momento de rendição de alguém aos Seus pés!
    Tb fiquei deslumbrada qdo aconteceu comigo, e ainda fico e oro prá que Ele me use e me dê o privilégio de participar disso mais e mais vezes!

    amo vc, pequeno/grande Yuri... que vi crescer e se tornar um homem com um coração voltado cada vez mais prá Jesus!
    um grande bjo!
    Saudades DEMAIS!!!

    sua irmã mais velha,
    FRAN

    ResponderExcluir