terça-feira, 2 de junho de 2009

Arte em Conexão

As terças vou postar sempre algo relacionado a Arte, porque a arte assim como os sentimentos conecta a todos de alguma forma...

"Humor contra cultural, custe o que custar"
A arte abrange áreas demais, mais do que podemos imaginar, e uma das áreas que eu mais gosto é o humor. O problema é que no século XXI o humor se degenerou muito e começou a usar exageradamente de baixaria e apelação para existir, um exemlpo do ápice desse humor é o programa "Pânico na TV". Por outro lado ultimamente temos a alegria de presenciar um humor que vem sendo renovado, e que tem ido totalmente contra a cultura atual, e o melhor é que surpreendentemente a investida contra-cultural tem sido mais aceita, um exemplo clássico desse neo-humor é o programa CQC, tá eu sei que to fazendo merchan, mas é uma realidade, é impressionante notar como um humor tão diferente e contra as bases do humor do séc XXI pôde ter sido tão bem aceito. Claro que CQC, StandUpCommedy, Improvável, e outros não são isentos a um palavreado forte e algumas conotações sexuais, mas nitidamente não é esse o foco deles.

Acho isso uma excelente lição pra se pensar e por em prática, já tá na hora de arriscarmos ser um pouco mais contraculturais, de revolucionar nosso meio, e (re)inventar uma arte (e um estilo de vida) muito melhor do que nos são apresentados.

2 comentários:

  1. Ah, sem contar que enxergo o CQC como um programa que tem valores, ou que respeita os valores da sociedade que só tem acesso à TV aberta, e traz em si manifestação diferente com o q acontece por aí, ex? A campeã do TOP5, Maísa... pq todo mundo se divertiu a cada domingo que ela ultrapassou qualquer barreira de uma criança normal, até que algo trouxe o humano da "Menina Monstro", e então o tio Silvio foi o errado da história... o fato é q a Maísa não foi a campeã do TOP5 por ser engraçada, mas como crítica das bizarrices da televisão que insistimos em dar IBOPE!
    Falei mto! =X
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. concerteza Cqc é muito superior ao Panico na Tv,
    não só porque não apela para a sexualidade mas, por saber fazer um programa sério,informativo e com uma pitada de humor

    ResponderExcluir