quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por que filosofar faz bem...

Todo mundo já teve momentos que passou um bom tempo filosofando e refletindo, seja andando, no chuveiro ou deitado na cama, acho que essa é mais uma realidade que todos nós temos em comum, e digo mais, filosofar faz bem... por isso essa é a sessão de quinta.

"Aplicação de Importância"
Já reparou que sempre damos mais importância pras coisas ruins do que pras boas? Pode ter acontecido um porção de coisas legais, mas se uma coisa deu errado é nela que vamos aplicar nossos pensamentos, tempo e emoções. Por que será que valorizamos tão mais o que há de ruim? É como na foto, pode estar tudo redondinho, se tiver algo de errado toda a concentração vai parar ali, garanto que se eu perguntasse quantas caixas tem na figura todos saberiam dizer, mas se eu perguntasse quantas bolas, todos nós precisaríamos subir a tela e contar. Acho que deveríamos tentar daqui pra frente toda vez que acontecer situações ruins, parar e refletir o tanto de coisas boas que nos aconteceram e nos acontecem o tempo todo a nossa volta, assim vamos viver muito mais em paz e felizes, sem reclamarmos tanto. Não digo para desvalorizarmos o que acontece de errado, afinal é com os erros que se aprende, só acho que devemos parar de desvalorizar as coisas boas também, que na maioria das vezes são em maior número do que as ruins...

4 comentários:

  1. Olha Yuri, confesso q não sou boa filósofa, e apesar de sempre falar nos meus 4/5 aninhos de idade q ia ser filósofa, entre pensar e agir, prefiro agir... e então pode ter ctz q meus momentos de reflexão como os q vc citou acima, sempre são mais no q eu fiz do q no q eu posso fazer, consequentemente sempre conto os quadrados e sofro mto por isso! =/
    vou digerir tudo o q vc escreveu, e adoro isso, e com ctz o assunto filosofia vai me fazer estar atenta aqui toda quinta =D
    aaaaaaah e vou ficar mais atenta tbm à quantidade de bolinhas da minha vida... amei o post!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Yuri!
    tudo bom?
    Cara, teu blog ta show!
    gostei muito vou visitar sempre que der
    beijos!
    saudades mil

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Yuri...
    infelizmente temos mesmo esse péssimo hábito de supervalorizar as coisas ruins e menosprezar as boas... é preciso tão pouco (como perder um onibus) pra ficar bravo ou infeliz, mas para se alegrar, vivemos esperando coisas grandes...

    ResponderExcluir
  4. Filosofia é a arte de ser amigo da sabedoria. Mas, na prática, muitas pessoas acham que tem a ver com você ficar pensando em algo que não tem nada a ver..... Um certo Mestre judeu, disse uma vez que devemos aprender para onde olhar e como olhar. Acho que ele estava certo, ele disse que "os olhos são a lâmpada de nosso corpo", se nossos olhos forem bons, ou seja, se fizermos a opção de olhar para o que é bom, toda nossa vida será melhor.... E viva as "bolinhas"!!!!!

    ResponderExcluir