quarta-feira, 17 de junho de 2009

Welcome


Dessa vez vou postar a música e a minha tradução, de "Welcome", música de Phil Collins tocada no filme Irmão Urso (Excelente filme inclusive). A música é sensacional e espero que um dia possamos viver como ela narra... (A tradução é minha, portanto num tá ao pé da letra, é mais o que significa, ou o que eu acho que o compositor quiz dizer).

There's nothing complicated about the
way we live
We're all here for each onther, happy to give
Proud of who we are
Humbled beneath the stars

We've everything we need
The moon, the sun
There is more than enough here for everyone
All we have we share
And all of us we care, so come on

Chorus :

Welcome to our family time
Welcome to our brotherly time
We're happy giving and taking to the
friends we're making
There's nothing we won't do

Welcome to our family time
Welcome to our happy to be time
This is our festival, you know and best of all
We're here to share it all

There's a bond between us, nobody can explain
It's a celebration of life,
and seeing friends again
I'd be there for you
I know you'd be there for me too ...
so come on

Chorus Repeat

Remebering loved ones departed
Someone dear to your heart
Finding love, and planning a future
Telling stories and laughing with friens
Precious moments you'll never forget

This has to be the most beautiful
The most peaceful place I've ever been to
It's nothing like I've ever seen before
When I think how far I've come,
I can't believe it ... and yet I see it
In them I see family
I see the way we used to be

Come on ...

Chorus Repeat

We're here to share it all

Tradução:
O modo como vivemos não tem nada de complicado
Estamos todos aqui uns para os outros, felizes em dar
Orgulhosos de quem somos
Humildemente sob as estrelas

Nós temos tudo o que precisamos
A lua, o sol
Há mais do que o necessário aqui pra cada um
Tudo o que temos compartilhamos
E todos nós nos importamos uns com os outros, então vem...
Coro:
Bem vindo ao nosso tempo em família
Bem vindo ao nosso tempo entre irmãos
Estamos felizes, dando e recebendo
Dos amigos que estamos fazendo
Não há nada que não façamos uns pelos outros

Bem vindo ao nosso tempo em família
Bem vindo ao nosso tempo de festejar
Este é o nosso festival, você sabe, e o melhor de tudo...
Estamos aqui para compartilhar tudo

Há um elo entre nós, ninguém consegue explicar
É a celebração da vida, e vendo os amigos de novo
Eu estarei lá pra você, e sei que você também estará lá para mim...
Então vem...

Coro

Relembrando amados que partiram
Alguém querido pro seu coração
Encontrar o amor, planejar o futuro
Contar histórias e rir com os amigos
Momentos preciosos que você jamais esquecerá

Este tem de ser, o lugar mais lindo
O lugar mais cheio de paz que eu já estive na vida
Não se parece com nada que eu já tenha visto antes
Quando eu penso de quão longe eu vim,
Eu nem posso acreditar... e ainda assim eu vejo
Vejo neles uma família
Vejo a maneira como deveríamos viver

Então vem...

Coro

Estamos aqui para compartilhar tudo.

6 comentários:

  1. Eu nunca consegui ver esse filme inteiro =/
    mas deve sem lindo mesmo! a música, nossa, sem comentários, perfeita... melhor se ela acontecesse... ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Uou. você já tinha me falado dessa música, mas a tradução que vi estava um pouco diferente... muuuito massa.. E fico feliz de perceber que, não o tempo todo, mas que alguns momentos podem ser partilhados assim... : )

    "Não se parece com nada que eu já tenha visto antes
    Quando eu penso de quão longe eu vim,
    Eu nem posso acreditar..."

    ResponderExcluir
  3. Chegará um dia em que viveremos plenamente assim.
    Eu espero por ele com toda a força do meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Deus é tão gentil e amoroso conosco, que tem nos dado não só momentos assim, mas tivemos anos a fio vivendo isso. E destes anos, ele nos deixou não só a lição, mas amigos que serão assim em seus relacionamentos conosco até a eternidade. Muitas "fotos" pra levarmos! O importante é perceber o Presente e recebe-lo da forma mais acolhedora possível, sabendo que o Senhor tem muito mais pra nos dar, não só aqui mas na nossa eternidade com Ele. Minha parte preferida da tradução é: "Há um elo entre nós, ninguém consegue explicar. É a celebração da vida, e vendo os amigos denovo, eu estarei lá pra vc, e sei que vc tb estará pra mim".... Muito bom isso!

    ResponderExcluir
  5. a gente toca essa música na igreja ;)

    ResponderExcluir
  6. Ehhhh Betsaida toca essa músicaaa !!!!!!!!!!
    Que sdd Yuriii
    bjoss
    Dri

    ResponderExcluir