sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cantando e pensando...

Eu ía apostar alguma outra coisa hoje, que nem me lembro agora, mas os comentários da Karina e da Dri, e o post sobre decisão me levaram a pensar sobre músicas. Faz muito tempo que cantar música nas igrejas é tradição. Considero tradição tudo aquilo que por um motivo ou outro simplesmente existe, afinal sempre teve, é costume, acontece... Não me entenda mal, não tenho nada contra cantarmos, muito pelo contrário adoro poder me expressar através das músicas, mas acho que isso se torna tão normal e rotineiro que muitas vezes não prestamos atenção no que cantamos. Cantar uma música como "Welcome" é algo complicado, por que ela é toda no presente, a letra diz o que acontece, o que é realidade (no caso na vida dos ursos do desenho), adoraria poder dizer ao cantá-la que ela é real na minha vida, e nos meus relacionamentos, mas infelizmente acho que ainda estou um pouco longe disso, apesar de tentar me aproximar. Mas "Welcome" não é a única música com a qual me preocupo, tem muitas músicas que cantamos na igreja e que se pararmos pra pensar no que estamos cantando, talvez não tivéssemos coragem de pronunciar suas letras. No máximo oraríamos arrependidos e desejosos de que um dia nossas vidas condizessem com as músicas que cantamos. Quanto tempo temos gastado cantando por cantar e quanto temos refletido e lutado pra que nossas canções sejam parte de nosso dia a dia?

5 comentários:

  1. Yuri...
    hoje eu vou bater o record de posts no seu blog.. rs
    Eu já me peguei muitas ( muitas mesmo ) vezes pensando no que vc escreveu...
    Um dia conversando comigo mesma durante uma palavra do nosso pastor... tomei uma decisão..
    E .. puxa... posso dizer que tenho sentido tudo mudar aos poucos...
    Eu sei praticamente todas as musicas que a galera toca.. e isso é como vc disse, uma rotina.. cantar e cantar e cantar.. somente.
    Mas eu mudei... sempre que toca uma musica como essa... "Welcome"... eu canto... e canto com meu caraçao e horo... "Deus, que seja assim, eu quero que seja assim, estou disposta a qualquer coisa pra que seja assim...".
    Sei la.. isso muda tudo!

    Bem vindo a nossa casa
    Bem vindo a nossa festa
    Estamos muito felizes
    Por vc ter vindo
    A casa é sua!

    EU vivo isso... pra mim, eh VDD !

    pts.. escrevi um texto.. rsrss

    DRI

    ResponderExcluir
  2. Eu busco entender ao máximo tudo o que canto na igreja e "encaro" as músicas como um aprendizado, busco trazer pra mais perto de mim o possível... mas que tem música q meu coração pede pra se tornal real na minha vida, ah! isso tem viu! ;)

    ResponderExcluir
  3. Excelente post... esse pensamento de cantar por cantar já passou pela minha cabeça várias vezes... e tem músicas que realmente me deixam com "medo". Talvez a principal, para mim, seja aquela "Tome tudo de mim"da vineyard.
    Acho que só cantei ela com o desejo do que ela expressa pra valer msm essa semana... ACHO...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você tocou num assunto suuuper sério... eu também já me peguei pensando "caramba, será que posso cantar isso com toda a certeza e sinceridade mesmo?"... e realmente, as coisas vão se tornando rotineiras, paramos de pensar e começamos a agir no piloto-automático...

    ResponderExcluir
  5. Nossa..
    pelo visto quase todos nós ja pensamos como vc em relação as musicas cantadas na igreja...
    mas a que eu mais tenho medo é daquela que diz "De com que eu possa morrer para mim, viver pra vc e pra mais ninguém..."

    ótimo post!

    beijos

    Kamila

    ResponderExcluir