quinta-feira, 18 de junho de 2009

Decisão

Já parou pra pensar no significado de algumas palavras? Ou já parou pra tentar definir algumas do jeito que você acha mais preciso? Já notou quantas palavras perderam ou mudaram seu significado original? Como por exemplo ignorante, hoje é uma ofensa, é o mesmo que chamar a pessoa de burra, ou incompetente, mas já quiz dizer um dia que a pessoa ignora certos fatos sobre determinado assunto; ou medíocre, significava no original aquilo que estava na média, hoje quer dizer péssimo, ridículo...

Algumas palavras são mais sutís na diferença de significado que nem percebemos que estamos trocando os sentidos. Por exemplo Decisão. O que quer dizer decisão? Hoje dizemos que decidimos tantas coisas, mas muitas delas não fazemos, então como pudemos decidí-las? Decisão é a atitude de decidir fazer algo nesse mesmo instante. Não existe decidir o que vai se fazer mais pra frente, isso não é decisão, é promessa, planejar, ou sei lá o que mais, mas decisão não é. Nesse caso o quanto eu ou você temos decidido? Ou melhor, quantas de nossas decisões tem sido as corretas? As melhores atitudes são as que mais prorrogamos, planejamos e prometemos, mas as últimas pelas quais decidimos. E as triviais são decididas o tempo todo.


Tome uma decisão diferente, uma decisão que valha a pena, decida, e decisão é agora. Portanto pare de ler esse post e vá se decidir...

4 comentários:

  1. eu decidi comentar =]
    aiaiai... minha vida está naquele estágio de transição onde eu tenho que decidir... é pegá-la pelas mãos e construí-la...
    é nessas horas q dá aqueeela vontade de voltar pro útero da mãe! ;X
    ahsuahsuahush to parecendo velha falando, eu sei, saudisista... blah!
    mas é bem isso, decisão é atitude ;)
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Estou decidindo várias coisas a cada momento na última semana...
    Uma outra palavra que perdeu totalmente o sentido foi "amor". Se a entendermos como Jesus entende, nossas decisões diárias mudariam completamente, ou não, mas neste caso saberíamos o que estamos recusando

    ResponderExcluir
  3. gostei de como você coloca a ação de decidir. as "fáceis" como imediatas e as "difíceis" como mais lentas. e isso me faz lembrar que sejam as mais triviais ou mais significativas, vão sempre trazer consequências... talvez eu tenha lido isso em algum lugar, de outra maneira, mas somos a soma das consequências das nossas decisões...

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, como é bom ler as coisas que estão em nossa mente...
    Decidir.. amar...
    Quem já leu A CABANA pode ter uma linda maneira de entender e começar a viver, ou reviver, isso...
    DRI

    ResponderExcluir