terça-feira, 13 de abril de 2010

Dar Glórias

Quero compartilhar com vocês algo que mexeu muito comigo no culto esse domingo, meu pai estava falando sobre por que adoramos (se alguém quiser ver na íntegra está disponível no site: www.comunidadedevinhedo.com.br), e em um ponto ele explicava sobre o que é dar glórias a Deus. Como ele mesmo disse dar glórias, não é simplesmente dizer glória a Deus, mas sim glorificá-lo com sua vida, é adoração, é você dar do melhor do seu tempo, da sua máxima energia, de todo o seu empenho, de todo o coração se entregar por Jesus, isso significa sacrifício. Para conseguirmos fazer algo assim precisamos sacrificar nosso tempo e as outras coisas que nos são tão valiosas, pois muitas vezes as demais coisas se tornam mais valiosas do que Deus, ou seja se tornam ídolos para nós, não vou me estender nesse assunto porque acho que já falei bastante sobre trocar o que nos é valioso por amor a Jesus no post do desenho do Mickey. Mas voltando a questão em si do sacrifício, quero ajudá-lo a refletir um pouco sobre o que tem sido alvo de seus sacrifícios, de seu esforço e em quem você tem buscado reconhecimento.

Você se sacrifica pelo Trabalho? Muitas vezes sacrificamos nosso tempo devocional com Deus, os encontros com a comunidade, seja aos domingos ou em pequenos grupos, nosso tempo com a família e tantas outras coisas em função do nosso trabalho, e incluo aqui nossa Escola ou Faculdade. Abrimos mão de muitas coisas para realizarmos melhor nossos afazeres, mas por que? O que queremos com isso? Na maior parte das vezes (se não forem em todas as vezes) buscamos ser reconhecidos pelas pessoas, pelo nosso chefe, ou professores ou colegas, e pouco nos importamos com o reconhecimento de Deus. O pior é que não pensamos muito para nos sacrificar pelos nossos trabalhos, provas e afins, mas não podemos nem sequer pensar em sacrificar nosso programa da televisão, ou a horinha na internet por Jesus. Afinal quem temos adorado?

Existem ainda outros motivos pelos quais nos sacrificamos, família, amigos, recursos materiais, dentre outros, e por melhor que eles pareçam nem um deles vale o sacrifício que deveríamos ter para com Jesus. Quero terminar com um texto que lí hoje, e que mostra uma verdadeira atitude de sacrifício, de alguém que realmente temia a Deus.

Gn 22 v2: "Então disse Deus: Tome sue filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o alí como holocausto num dos montes que lhe indicarei."
v3: "Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado."
v9: "Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho."
v12: "'Não toque no rapaz', disse o anjo 'Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, seu único filho.'"

Um comentário:

  1. Yuri!
    Este texto realmente me marcou quando li no blog de sua mãe! Cada dia percebo que tenho deixado de dar glórias a Deus com minhas atitudes, deixado de lado o que realmente é valioso...

    ResponderExcluir