terça-feira, 7 de julho de 2009

3 Histórias


Tá, temos uma missão, mas como fazê-la? Resolvi hoje escrever sobre 3 Histórias. Evangelismo constitui-se em 3 Histórias. A sua história com Deus. A sua história com seu próximo. E a história de Deus com seu próximo. Vamos aos poucos.


A primeira com a que devemos nos preocupar é mais uma vez a nossa história com Deus. Como tem sido o seu relacionamento com Deus? Essa é uma pergunta difícil. Sempre achamos que estamos bem... talvez não tão bem quanto poderíamos, mas certamente melhor que muita gente... o problema é que a questão não é nos compararmos a outros, mas a Deus e a sua palavra. Sendo assim, acredito que não estejamos tão bem assim, hein? Você tem realmente buscado uma história com Deus? Uma história de crescimento? De compromisso? De negar-se a sí mesmo? De vender tudo o que tem e dar aos pobres? Nosso relacionamento com Deus não é perfeito, mas deve estar sempre caminhando para tal, usando um exemplo do Francis Chan, inclusive já usado no blog My Precious, nosso relacionamento com Deus é estar numa escada rolante que está sempre descendo. Se ficamos parados, estamos automaticamente descendo. Temos que subir, subir sempre. Não dê a Deus do que te sobra. Do que sobra do seu tempo, do seu amor, da sua dedicação. Dê tudo de você.


A segunda história é a sua com o seu próximo. Na maioria das vezes temos oportunidades de criar relacionamentos com pessoas que não crêem em Deus, no trabalho, facul, escola, academia, etc. Devemos nos relacionar com essas pessoas e não nos isolarmos. Olhe pra Jesus e como ele estava próximo a tanta gente que era excluída por todos. Ele os amava e por isso se relacionava com eles, mesmo discordando de suas posturas. Com uma grande ligação com Deus pai, ele influenciava aqueles com quem se relacionava na terra. Temos que nos espelhar em Jesus, vivermos ligados em Deus, e viver com nossos colegas, a quem devemos amar e construir relacionamentos. Com o tempo ganhamos o direito de sermos ouvidos, nossa opinião ganha respeito, mesmo que não concordem com ela (afinal respeitamos a deles e as ouvimos de coração aberto, mesmo discordando também). As pessoas seguem pessoas antes de seguirem opiniões.


A terceira é a história de Deus com esse seu colega/amigo/parente em fim com seu próximo. A sua ligação com Deus e a sua ligação com ele possibilita um link entre ele e Deus. Basta apresentá-lo, e o Link está disponível. Então o Espírito de Deus tem a total liberdade de agir e atuar na vida de mais um filho. E assim novas pessoas são adicionadas ao seu reino.


Tá, mas talvez o que você questione assim como eu é, "Mas essa parte de apresentar, como isso funciona exatamente? Quer dizer e se ele não aceitar, ou o que devo falar?" Essas e outras questões trabalho amanhã... onde vou falar sobre obter pemissão.

2 comentários:

  1. é beeeem mais fácil nos relacionarmos com quem já foi apresentado, já acessa o link com frequencia, e td mais.
    mas qual é a graça mesmo? no sentido literal, qual é?
    ha! essa pra mim é a questão!
    tão bom ver como modificamos o ambiente em que vivemos, mtas vezes até sem falar uma palavra, só por gestos e atitudes falamos e transmitimos a mensagem! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer uma observação a mais aqui, em relação a história de Deus com o outro. Nós precisamos nos aproximar da história do outro, com a convicção de que Deus já está lá. Ele já está agindo na vida daquela pessoa, Deus já está presente ao longo da vida daquela pessoa, e o que precisamos fazer é procurar descobrir como Deus tem agido na história daquela pessoa e ajudá-la a ver que Deus já estava lá. Digo isso, porque muitas vezes achamos que Deus vai começar fazer alguma coisa na vida de alguém quando falamos de Jesus para a pessoa. Mas, na verdade, quando Deus nos leva a falar de Jesus com alguém é porque ele já estava trabalhando e nos convidou a cooperar com o que ele está fazendo. Ptz!!! Desculpe-me, acabei quase que fazendo outro post...risos.

    ResponderExcluir