sábado, 11 de julho de 2009

Exemplo e dúvidas

Primeiro, quero me desculpar, devido ao feriado, eu atrasei um pouco esse último post, mas aqui está. Como prometido vou dar um exemplo de conversa do livro e trazer algumas questões. Vamos então...

Obs: diálogo adaptado por mim para encurtar o post...

Ellen: - Então, o que fez você querer trabalhar em uma empresa de computadores em Phoenix?
Michael (autor do livro): - Bem, estou na direção de uma organização sem fins lucrativos que é sediada aqui, e durante algum tempo estive pensando em me mudar para me envolver mais. Então esse emprego veio a calhar.
- Interessante, que tipo de organização?
- É uma organização que ajuda as pessoas a compreender as perspectivas espirituais em assuntos sociais usando as artes. Nós produzimos eventos de todos os tipos, poesia, vídeo, discução aberta e alguns artistas musicais muito ecléticos. É muito divertido e faz pensar.
- E como você se envolveu com isso?
- As coisas espirituai não me interessaram muito durante a maior parte da minha vida. Então há cerca de 9 anos, minha perspectiva mudou completamente. 7 anos depois eu me envolví com essas pessoas.
- Então, o que aconteceu a 9 anos atrás?
- Pode soar um pouco estranho, mas antigamente eu era considerado ateu por definição, até acontecer uma coisa que mudou meu pensamento. Fui desafiado a realmente perseguir a verdade espiritual, e descobrí que minha perspectiva sobre Deus era completamente errada.
- O que aconteceu para mudar seu pensamento?
- Isso é um pouco pessoal, mas fico feliz de partilhar com você realmente quiser saber.
- Sim, gostaria de ouvir, quer dizer, se você não se importar. Você é cristão?
- O que você quer dizer com cristão?
Então a conversa caminhou lentamente até que Ellen perguntasse: "E então, qual sua cren,ca a respeito de Deus agora? O que mudou em você?

E assim ele compartilhou do evangelho.

Agora concluída essa parte dos exemplos, quero falar também sobre algumas outras coisas que são preocupantes quanto ao evangelismo, a primeira é que as vezes com essa história de testemunhar com nossas atitudes e com nossa vida, acabamos nos escondendo nisso e achando que não precisamos falar nada, bem num é bem por aí, temos que testemunhar com a nossa vida sim, mas testemunhar com a vida sobre o que temos falado, temos que falar sim, não por obrigação, mas por prazer, quando conhecemos algo bom, queremos compartilhar daquilo com os outros, queremos divulgar aos nossos amigos. As vezes achamos que não somos capacitados a falar, ou que outros é que devem fazer isso em nosso lugar, mas todos somos chamados a falar, isso é uma missão de todos nós. As vezes achamos também que não temos uma história para contar, mas se Cristo entrou em sua vida, ele te transformou, logo sempre há uma história, a história da transformação. Espero que essa semana de posts encorage você a falar, a testemunhar de Cristo pras pessoas a sua volta.

Um comentário:

  1. Será sintomático essa questão de uma semana em que se trata sobre o maior de todos os privilégios que temos, o de compartilhar a boa notícia de Deus em Jesus com outros, haja tão poucas reações aos posts? Será que isso revela de fato a nossa total inaptidão com a evangelização?

    ResponderExcluir