terça-feira, 28 de julho de 2009

Crônicas de um procurador 2

"Que raiva! Eu tinha raiva de mim mesmo, como podia eu ter feito e o pior continuar fazendo escolhas tão erradas, substituindo o indispensável pelo prazer momentâneo de outras coisas? Comecei a pedir ao meu amigo que ele me desse mais paixão por ele, mais amor... mas o tempo passava e eu não sentia mais desejo de ficar um tempo com ele conversando a sós, como costumávamos fazer. Eu queria querê-lo, eu queria, ou não queria? Será que eu queria mesmo me apaixonar denovo por nossa amizade, ou eu só queria que fosse mais fácil, que sem nenhuma disposição eu tivesse aquilo que racionalmente eu sabia que era o melhor? Eu estava perdido, não tinha poder para mudar aquela situação. Não tinha como fazer crescer em mim um desejo por ele novamente, estava em crise, inconformado e revoltado, mas sobretudo desesperado, pois eu havia perdido o que já havia encontrado.

Foi então que algo desprovido de qualquer lógica aconteceu. Sem nenhum motivo aparente ele me deu vontade de conversar, e mais do que isso, vontade de ouví-lo. Mas eu estava emvolto em tantas outras coisas que me era mais fácil e tentador negá-lo. Quando ele vinha ao meu encontro falar comigo, eu o ignorava, e ía fazer outras coisas, coisas tão sem sentido quanto minha atitude. Mas ele insistia, continuava dando passos em minha direção, até que um dia eu topei. Disse 'tá bom, vamos conversar' e mais uma vez o tempo parecia não existir. Minha cabeça estava girando com tudo o que ele falava, com a profundidade do que me dizia, quão o quão verdadeiras eram as palavras que chegavam ao meu coração. Fiquei mais uma vez maravilhado. Eu não merecia, eu me distanciei, e quando ele tantava se aproximar, o ignorei. Ainda assim ele insistiu, e por quê? Eu não entendo. Não faz sentido algum.

Os dias iam se passando e eu já havia acumulado duas grandes dúvidas em minha cabeça. Por que eu era tão burro, conhecendo o quão maravilhoso era estar com ele e ainda assim optar por tantas outras coisas; e por que sem nenhuma razão, sem nenhuma lógica ele insistiu em vir me encontrar, mesmo eu o ignorando?"

...

3 comentários:

  1. You rock maninho... esse post fico manero...
    Me pergunto isso muuuuitas vezes. Realmente é fato que se vc pedir vontade de buscá-lo Ele vai te dar. Passo por isso diariamente. E por algum motivo besta, muitas vezes tb ignoro essa própria vontade que Ele me dá e "deixo pra depois".

    Triste =/

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do Reisy e fico tão indignada e irritada comigo mesma como vc Yuri.
    Mas o bom é saber que por isso Jesus morreu por nós. Pra fazer por nós aquilo que naturalmente não conseguimos fazer. Ele efetua tanto o querer qto o realizar em nós. E essa é a minha esperança a cada manhã.

    ResponderExcluir
  3. ééé
    porque razão mesmo? =/
    e são tão bestas essas nossas escolhas... afe!

    ResponderExcluir