quarta-feira, 29 de julho de 2009

Crônicas de um Procurador 3

"E os dias se passam... não nego que em alguns não sentia muita vontade de conversar com ele, mas tentei nesses dizer exatamente isso pra ele, e eserar por sua resposta, e não é que ela sempre vinha? Todos os dias, por menos vontade que eu tivesse de falar, eu tinha vontade de ouvir. É impressionante como ele sempre fala algo que está em meu coração. As vezes ele puxa uns assuntos que na hora eu não entendo direito e parecem não fazer muito sentido, mas logo o quebra-cabeça continua a ser montado e passo a reconhecer a figura que está se formando. Têem sido dias incríveis.



E um dia desses ele me respondeu... ele veio ao meu encontro mesmo sem eu merecer por Graça. E há tantas coisas que ele faz e fez por esse motivo, tantas coisas que eu não mereço e ele me dá de bom grado mesmo assim. É tão maravilhoso. Quanto a eu buscar outras coisas tantas vezes a resposta dele foi Misericórdia. 'Assim também agora eles se tornaram desobedientes, a fim de que também recebam agora misericórdia, graças a misericórdia de Deus para com vocês. Pois Deus colocou todos sob a desobediência , para exercer misericórdia com todos'. Também ouví de uma forma nova o que ele sempre me dizía sobre a cruz, quer dizer ele morreu por que eu erro, porque sou falho, porque sou dependente dele. Hoje entendo isso melhor e tenho mais paz, mas ainda mais temor a ele. Não quero desagradá-lo. Mas as vezes eu sigo o caminho errado, mas sempre sei que ee vai estar me esperando, ansioso para conversarmos novamente, e eu não tenho que mercer isso, até porque nada que eu fizesse me faria merecedor, mas sua graça e misericórdia cumprem todas as lacunas da culpa, e do arrependimento, e novamente sem explicação podemos ficar juntos.

Porque há uma ponte inquebrável, a ponte da cruz que sustêem uma relação que para sempre pode ser vivida e compartilhada. Uma relação de amor e de vida, de paz e bondade, uma relação que enche o meu coração da fonte certa até que ele transborde e tudo que eu tenha seja desta fonte, tudo que eu tenha seja dado de graça e misericórdia e abençoe todas as vidas que forem possíveis. E minha história com ele continua, e estou sempre encontrando novas perguntas e procurando novas respostas. E ele está sempre comigo me ajudando a encontrá-las..."

2 comentários:

  1. Somos mesmo muito insanos, mas como disse no anterior, graças a Deus que nos ama com fidelidade e graça e misericórdia e nunca nos abandona, não importa qtas vezes nós o abandonemos....

    ResponderExcluir
  2. ééé
    ele sempre espera agente voltar... isso pra mim é o mais legal! meo, imagina alguem te desagradar e vc esperar essa pessoa voltar e pedir desculpas, é graça e misericórdia mesmo! amo isso! ^^

    ResponderExcluir