quarta-feira, 24 de março de 2010

Histórias de Deus (2)

Nossa... minha temporada de verão foi muito mais longa do que o tempo em que passei em BH, sinto muito por ter feito vocês esperarem tanto. Mas finalmente mais uma vez me sinto pronto para retomar as atividades do Blog, quem sabe dessa vez a minha freqüência assídua dura mais tempo né...
Bom, eu finalmente achei um vídeo que estava procurando a um tempão, mas só o encontrei em inglês, o vídeo é um pequeno episódio de um desenho da disney "Aconteceu no Natal do Mickey" e é a última das três histórias desse desenho, apesar de ser em inglês acho que pelo contexto e por ser desenho dá pra entender bem. A história que quero contar hoje é a melhor história de todas e acho que o vídeo ilustra um pouco do que quero contar. Sei que é um pouco grande, mas vale muito a pena.




Caso alguém não tenha entendido bem vou explicar resumidamente. Mickey e Minnie são um casal. O natal se aproxima e ambos estão sem condições financeiras de comprar um presente para o outro, eles se esforçam para dar de presente algo que estivesse relacionado ao objeto que o cônjuge mais valorizava (no caso do Mickey a gaita e no da Minnie o relógio), dão umas indiretas no começo do episódio falando o que pretendem comprar, mas o outro parece não entender bem. Se esforçam em seus trabalhos para conseguirem dinheiro a tempo de comprar o presente, mas outros empecilhos acontecem em seus trabalhos e eles continuam sem grana para comprar o presente. Então ambos decidem trocar aquilo que é mais precioso para presentear seu respectivo cônjuge. Quando chegam em casa e trocam os presentes percebem que os dois fizeram a mesma coisa. A frase mais linda do episódio é dita nessa cena, pela Minnie: "Ó Mickey eu nem acredito que você abriu mão daquilo que te era mais valioso por mim".

Nossa, essa é a segunda vez que vejo esse desenho e as duas vezes eu chorei. Porque inevitavelmente eu me lembro da graça de Deus. Eles só abriram mão do que era mais valioso pra eles, porque ainda mais valioso que os objetos, era para eles o seus respectivos cônjuges. Deus da mesma forma nos ama muito, mais do que a qualquer coisa, porque abriu mão da vida de seu único filho por nossa causa, abriu mão do que lhe era mais valioso, por mim, sem esperar nada em troca. No desenho nenhum dos dois sabia que o outro faria o mesmo, eles não agiram esperando algo em troca, foi tudo exclusivamente por amor.

Não consigo evitar de me perguntar o quanto eu amo a Deus depois de ver e pensar em todas essas coisas... ele não espera que eu faça nada em troca do que ele fez por mim, mas por amor eu desejo fazê-lo, muitas vezes fico cego diante de tantos objetos que valorizo, e acabo não percebendo que Jesus é pra mim muito mais valioso que qualquer outra coisa.

Mais uma vez estou, e convido você a também estar diante de Deus e abrir mão de todas as outras coisas que você valoriza para presenteá-lo com a sua devoção, com o seu amor, recursos e tempo. Não por obrigação, porque ele não exige isso de nós, mas por amor.

5 comentários:

  1. Muito lindo Yuri, apesar de eu estar muito ruim de Ingles, alás de ouvido, pq mal conseguia ouvir o som do pc, mas sua explicação ajudou e eu amei assim mesmo...Exelente escolha! Por falar nisso, parece que o assunto do momento é a Graça de Deus... ela está presente em cada um dos nossos posts... muito legal isso! Te amo filho!

    ResponderExcluir
  2. lindo post Yuri!!! Aliás que ótimo que vc voltou né!! rsrsrsr. Amei o texto e o desenho. É maravilhoso ser amada por um Deus tão lindo e cheio de amor como Jesus. Amo vc! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Yuri lindinho!!!! que saudades!!!
    muito obrigada por abençoar minha vida com esse post. Deus tem me dado grandes presentes, e um deles, sem dúvida nenhuma, é a sua amizade e de sua família!
    Deus é bom demais! Graça, maravilhosa Graça!
    bjos... amo vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Yuri!
    Só consigo pensar numa coisa: GRAÇA!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras!
    Que nossa vida seja um tributo aquele que por nós morreu e ressuscitou!

    ResponderExcluir