quinta-feira, 24 de março de 2011

Sua aura está comigo

A muito tempo existiu um homem com o qual eu caminhei...
No dia em que nos conhecemos eu não tinha nada, além da rejeição
Mas ele nem se importou e me disse para segui-lo, ser seu aluno, seu discípulo.
Mal podia acreditar que alguém me queria por perto, que alguém se importava
Não podia crer que seria ensinado, instruído, acolhido, amado.
E cada dia que eu passava ao seu lado era ainda mais cativante
Observava atentamente cada uma de suas atitudes
Anotava exatamente cada uma de suas palavras
Pensava longamente em cada um dos seus pensamentos
E me acalmava totalmente em cada um de seus sorrisos.
Não fui o único a ser chamado, chamou outros para segui-lo
Mas não tinha ciúme algum, pois todo o tempo que eu precisava, ele me dava.
Era inebriante ficar em sua presença, mesmo quando tudo que se ouvia era o seu silêncio.
Ah e que silêncio, não como o do medo ou como o da ansiedade, mas coberto de paz e felicidade.
Me lembro exatamente daquele dia em que disse que eu já não era mais somente seu aluno.
Mas seu grande amigo! Puxa, ouvir isso mudou toda a minha vida.
Não havia nada que se comparasse a nossos momentos.
Também me lembro como se fosse ontem do dia em que ele se entregou.
Ele amava demais a todos e ainda mais a cada um, não podia vê-los sofrer.
E que outra escolha de amor havia, se não a de se entregar?
Todos já estavam condenados não havia volta, exceto se um justo pagasse pela dívida.
Só havia ele... e foi essa a decisão que tomou... e morreu...
A dor pesava, a tristeza crescia e a morte ria em voz alta. Tudo era trevas.
Pensei em voltar pra onde eu estava, sabe, antes dele me encontrar.
Até fui as areias onde pisei antes de toda a vida começar, na esperança de que a rotina cobrisse o vazio que voltara.
Mas que esperança há, agora que ele se foi?
Mas acima de tudo lembro-me de um terceiro dia, quando o vi novamente.
É estou te dizendo, foi exatamente assim, ele apareceu de novo, ele estava lá, estava vivo!
A morte gritou de agonia, e tudo era claro como o sol. O vazio se fora e a vida voltara pra sempre.
Pouco tempo depois ele me disse que teria de ir, estava preparando uma surpresa pra mim, mas disse para que eu não tivesse medo, pois ele sempre estaria comigo.
No momento eu não entendi muito bem, mas hoje eu entendo.
Uns dizem que ele se foi, e nunca mais o viram.
Mas eu digo que ele não se foi, nos vemos todos os dias.
Sua aura está comigo...


By Yuri Costa

Inspirado na somatória da minha semana com Deus, do livro "Deus esquecido", e do filme "Pokemon o filme 8: Lucario e o mistério de Mew" que deu a deixa final que me motivou a escrever...

4 comentários:

  1. Muito bom Yuri, que Deus continue te usando desta maneira, e que seus palavras alcance muitos corações.

    ResponderExcluir
  2. Demais : )
    Simples e ao mesmo tempo completo.

    ResponderExcluir
  3. lindo Yuri!!! amei!!!
    hj o presente de Deus prá mim foi através de vc! obrigada!
    te amo, meu querido!!!

    ResponderExcluir