sábado, 20 de agosto de 2011
Sr cara legal
Fala galera, muita coisa tem acontecido na minha vida ultimamente, Deus tem agido de formas incríveis e em meio a tudo isso tenho tido o privilégio de conhecer alguns videos e músicas que tem feito muito sentido em minha caminhada, portanto nesse e nos próximos posts vou compartilhar um pouco com vocês desses recursos. O primeiro video é do Senhor Cara legal, conheci esse video através de um amigo da facul (valeu Rafa) e curti demais, sempre gostei de desenhos e achei o máximo como explicou-se o evangelho através desse aqui, chega de papo e curtam o video:
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Se o mundo os odeia... calma aí, ele nos odeia?
"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior do que o seu Senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram a minha palavra, também obedecerão a de vocês." Jo15:18-20
A minha pergunta é, o mundo nos odeia? Não sei quanto a você, mas infelizmente não posso dizer isso, faço de tudo para que as pessoas a minha volta gostem de mim, ok, de TUDO não, mas realmente me preocupo em ser aceito, querido, amado pelo mundo/faculdade/escola/ trabalho. A questão é que não deveria ser assim, nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam de nós, e muito pouco com o que Deus pensa a respeito. Será que a opinião de Deus pra nós é de menor valor do que a de nossos colegas de classe que não fariam nenhum sacrifício por nós? Mas Jesus fez, fez o maior de todos os sacrifícios! Sei que é algo difícil de mudar, ou melhor, impossível. Mas Deus nos deu o Espírito Santo para habitar em nós. Em outras palavras o próprio Deus habita em nós e portanto podemos por meio dele ser transformados. Vamos pedir isso?
Oração: Deus, sei que me preocupo de mais em agradar ao mundo, e consequentemente tão pouco em agradá-lo. Mas mude isso em meu coração, não pertenço mais ao mundo, porque você me resgatou então, dá-me da tua força pra viver pra Ti e não para o mundo, mesmo que isso signifique que o mundo nos odeie. Em nome de Jesus, amém.
A minha pergunta é, o mundo nos odeia? Não sei quanto a você, mas infelizmente não posso dizer isso, faço de tudo para que as pessoas a minha volta gostem de mim, ok, de TUDO não, mas realmente me preocupo em ser aceito, querido, amado pelo mundo/faculdade/escola/ trabalho. A questão é que não deveria ser assim, nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam de nós, e muito pouco com o que Deus pensa a respeito. Será que a opinião de Deus pra nós é de menor valor do que a de nossos colegas de classe que não fariam nenhum sacrifício por nós? Mas Jesus fez, fez o maior de todos os sacrifícios! Sei que é algo difícil de mudar, ou melhor, impossível. Mas Deus nos deu o Espírito Santo para habitar em nós. Em outras palavras o próprio Deus habita em nós e portanto podemos por meio dele ser transformados. Vamos pedir isso?
Oração: Deus, sei que me preocupo de mais em agradar ao mundo, e consequentemente tão pouco em agradá-lo. Mas mude isso em meu coração, não pertenço mais ao mundo, porque você me resgatou então, dá-me da tua força pra viver pra Ti e não para o mundo, mesmo que isso signifique que o mundo nos odeie. Em nome de Jesus, amém.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Conectados e em oração.
João 15:05 e 07
"Eu sou a videira e vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".
Todo o capítulo fala sobre estarmos conectados em Deus, e o que isso significa na prática, mas esses dois versos me chamaram atenção. Veja que se não estamos ligados em Jesus não podemos fazer coisa alguma pelo reino de Deus. Tudo vem a partir da conexão (relacionamento). Não é possível fazer nada na internet se não estiver conectado. A conexão é fundamental. É disso que fala o verso 5, mas e o verso 7?
Penso que as vezes não nos damos conta do que significa estarmos ligados em Cristo e o poder que isso gera em nós. Se permanecemos nEle e as palavras dele permanecem em nós (ou em nossa boca), pediremos o que quisermos e nos será concedido. Tais palavras vêm do próprio Deus, que não é homem pra mentir. Se estamos conectados nele e a prova disso é que suas palavras estarão em nossas bocas, pediremos o que quisermos e nos será dado. Muitas vezes temos medo de pedir, ou não cremos muito na realização daquilo que pedimos, mas isso é tolice, devemos pedir com convicção de que será realizado.
Talvez lendo isso você já esteja preparando sua listinha de coisas que vai pedir, mas lembre-se as palavras dEle estarão em nossa boca, portanto pediremos o que Ele pediria e com certeza será concedido. Provavelmente você esteja riscando sua lista agora (rs), não significa que você não possa pedir por essas coisas, nem que Ele não se importe com elas, mas significa que elas são triviais se comparadas ao Reino de Deus, e é sobre as coisas do reino que devemos pedir. Pedir pela salvação de nossos amigos, pela cura e restauração da sua igreja, do mosaico, por mais desejo e amor por Jesus. Com certeza essas coisas nos serão concedidos. Portanto chego a seguinte conclusão:
1º Estamos conectados em Jesus? Porque se não estamos, então perdemos nosso tempo pq sem ele não podemos fazer coisa alguma que seja relevante, só podemos investir em coisas passageiras e sem valor, onde a traça e a ferrugem destroem. Então vamos nos conectar!
2º Estamos orando e pedindo com convicção pelas coisas do Reino de Deus? Porque se estivermos garanto através das palavras de Jesus que tais coisas vão começar a acontecer. Então vamos orar!
Oração: Jesus, enche nossos corações com o teu amor, abre os nossos olhos pra que vejamos o que realmente importa. Nos ajude a amá-lo a cada dia mais, a ter fome e sede de ler tua palavra e de conhecê-lo. Dá a tua igreja o privilégio de experimentar a tua presença, o teu poder, a tua cura, o teu perdão, a tua salvação e o teu amor. Toca em nossos amigos, parentes e conhecidos e abra os olhos deles para o conhecerem e se possível use as nossas vidas para alcançar as deles. Queremos ver o SENHOR agindo e queremos participar e agir contigo. Por teu nome oramos, AMÉM
"Eu sou a videira e vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".
Todo o capítulo fala sobre estarmos conectados em Deus, e o que isso significa na prática, mas esses dois versos me chamaram atenção. Veja que se não estamos ligados em Jesus não podemos fazer coisa alguma pelo reino de Deus. Tudo vem a partir da conexão (relacionamento). Não é possível fazer nada na internet se não estiver conectado. A conexão é fundamental. É disso que fala o verso 5, mas e o verso 7?
Penso que as vezes não nos damos conta do que significa estarmos ligados em Cristo e o poder que isso gera em nós. Se permanecemos nEle e as palavras dele permanecem em nós (ou em nossa boca), pediremos o que quisermos e nos será concedido. Tais palavras vêm do próprio Deus, que não é homem pra mentir. Se estamos conectados nele e a prova disso é que suas palavras estarão em nossas bocas, pediremos o que quisermos e nos será dado. Muitas vezes temos medo de pedir, ou não cremos muito na realização daquilo que pedimos, mas isso é tolice, devemos pedir com convicção de que será realizado.
Talvez lendo isso você já esteja preparando sua listinha de coisas que vai pedir, mas lembre-se as palavras dEle estarão em nossa boca, portanto pediremos o que Ele pediria e com certeza será concedido. Provavelmente você esteja riscando sua lista agora (rs), não significa que você não possa pedir por essas coisas, nem que Ele não se importe com elas, mas significa que elas são triviais se comparadas ao Reino de Deus, e é sobre as coisas do reino que devemos pedir. Pedir pela salvação de nossos amigos, pela cura e restauração da sua igreja, do mosaico, por mais desejo e amor por Jesus. Com certeza essas coisas nos serão concedidos. Portanto chego a seguinte conclusão:
1º Estamos conectados em Jesus? Porque se não estamos, então perdemos nosso tempo pq sem ele não podemos fazer coisa alguma que seja relevante, só podemos investir em coisas passageiras e sem valor, onde a traça e a ferrugem destroem. Então vamos nos conectar!
2º Estamos orando e pedindo com convicção pelas coisas do Reino de Deus? Porque se estivermos garanto através das palavras de Jesus que tais coisas vão começar a acontecer. Então vamos orar!
Oração: Jesus, enche nossos corações com o teu amor, abre os nossos olhos pra que vejamos o que realmente importa. Nos ajude a amá-lo a cada dia mais, a ter fome e sede de ler tua palavra e de conhecê-lo. Dá a tua igreja o privilégio de experimentar a tua presença, o teu poder, a tua cura, o teu perdão, a tua salvação e o teu amor. Toca em nossos amigos, parentes e conhecidos e abra os olhos deles para o conhecerem e se possível use as nossas vidas para alcançar as deles. Queremos ver o SENHOR agindo e queremos participar e agir contigo. Por teu nome oramos, AMÉM
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Lógica, evangelho e razão. Pt Final (por enquanto rs)
Então, devido ao fim de semestre puxado da faculdade não pude doar muito tempo ao blog e a continuar a discussão, mas tem mais uma coisa que considero importante falar do que eu vi nos últimos tempos na internet. Muitos reclamam e/ou afirmam que o Deus bíblico é muito vaidoso, que ele sempre quer ser adorado e reconhecido e apreciado, a ponto de questionarem a auto estima de Deus. Ok sei que algumas pessoas vão achar isso até engraçado, mas de fato muitas pessoas pensam assim, "que Deus mais ridículo esse que os cristãos pregam, como é narcisista". Acho que tal pensamento revela o quanto o ser humano é vaidoso, não podemos se quer supor que alguém receba glória e reconhecimento que não sejamos nós mesmos, isso é inconcebível para nós. Nós é que como ser humanos não temos uma auto-estima elevada e precisamos acreditar que o homem é o centro de tudo e é tudo o que importa. Existe algo que se chama glória, reconhecimento, louvor, isso é um fato, existe algo que se chama adoração, e se não adorarmos a Deus vamos adorar a nós mesmos só existem essas duas opções. Assim como se Deus não direcionar a Adoração pra sí, ele a direcionará para suas criaturas o que tornaria as criaturas em "deus" pois são reconhecidas, e reverenciadas por um ser todo poderoso, e a verdade é que é exatamente isso que o ser humano quer, querem ser deuses, e foi assim que começou toda a história da queda no jardim do éden...
Concluirei num próximo post outra coisa que acho de suma importância tratar sobre o assunto, mas não dentro do assunto em si, e então volto a essa questão de raciocínio lógico nas férias com mais tempo.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Lógica, evangelho e razão. Pt4
"Por que Jesus? O que o difere de tantas outras religiões afinal?"
Penso que quando ateus fazem perguntas como essa no fundo estão dizendo, "falta pouco pra me convencer, quero tanto acreditar em algo, mas não dá se não for concreto", quanto a acreditar e toda essa história de provas empíricas e científicas já dei o meu parecer, se fosse tão cientificamente comprovável então ensinaríamos isso nas escolas bem como a lei da gravidade e a fórmula de Bhaskara, o que resultaria em que todos praticamente teriam que aceitar que é verdade por uma simples questão de teste, tentativa e erro. Mas não quero voltar a esse assunto, acredito que a resposta para a pergunta em si necessita de duas respostas.
Em um primeiro nível Jesus se diferencia de grande parte das religiões por sua história divina: Nascimento de uma virgem, a vida entre os homens, morte em uma cruz, e ressurreição ao terceiro dia. Acontece que de fato Jesus não é a única divindade a que se afirmam essas coisas, muitos outros deuses são citados que tinham esse mesmo ciclo, e isso em geral é explicado por uma questão astrológica, existem vários fatos em relação as estrelas e ao sol, as estações do ano e etc, que realmente demonstram o porque tais características são ditas tantas vezes em tantas religiões diferentes, como a morte e ressurreição após três dias por exemplo, mas de forma alguma isso anula a veracidade de Cristo, pelo contrário, penso que realmente é uma das formas pelas quais a natureza aponta para Cristo Jesus.
Entretanto de qualquer forma ainda é necessário diferenciar então Jesus Cristo dos demais deuses que também "alegam" ter morrido e ressuscitado em 3 dias. Acontece que todos os demais deuses citados, tais quais Hórus, o primeiro deus egípcio do sol, não tem comprovações históricas, podem até ser citados como personagens mitológicos, mas ninguém jamais afirmará fatos históricos ocorrentes ao lado da pessoa Hórus. Isso porque nem Hórus, nem nenhum outro deus foi um ser humano. Jesus foi o único ser humano históricamente comprovado (por ateus e crédulos) que se auto denominava Deus E ressuscitou dos mortos ao terceiro dia o que comprova a veracidade de suas palavras. Além disso apesar de ser alegado sobre esses demais deuses todo esse papo de que suas histórias são muito semelhantes as de Cristo, porque será que nenhum deles dividiu a história ao meio?
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Lógica, evangelho e razão. Pt3
"Mas eu sou bom, eu faço coisas boas porque Deus não me aceitaria? Porque tem que ser através do Deus dos cristãos?"
Essa também é uma pergunta muito feita, a maioria das pessoas acha um absurdo isso, e coloca os cristãos como arrogantes. Mas pare pra analisar o que os cristãos dizem e veja se não tem lógica. Deus criou todas as coisas perfeitas, e deu ao homem a liberdade de escolher como ele viveria, segundo os princípios de Deus ou não, o homem escolheu a segunda alternativa, resolveu viver a vida sem se importar com o que Deus pensa dela, e as conseqüências naturais foram péssimas, mas tudo bem, Deus já sabia disso tudo e se ele mesmo assim resolveu criar o homem é porque ele tinha um plano, o de se sacrificar por sua criação, e assim o fez, abrindo uma porta de novo para um relacionamento com ele.
Então veja bem existem dois padrões nessa história, o padrão da Lei e o padrão da Graça. Segundo a lei, Deus criou tudo perfeito, e se tudo tivesse se mantido assim, Deus nos aceitaria por nossas ações. Agora, ser "bom"? E quem é que tá falando em ser "bom"? Estamos falando de PERFEIÇÃO, o que significa nunca errar do momento que você nasce ao que você morre. Infelizmente ninguém jamais conseguiu tal proeza, exceto Jesus. O que significa que o padrão da Lei é alto demais para se alcançar, então não adianta você ter feito coisas boas, para compensar as ruins, pro padrão da perfeição você está fora, é como se tivesse emprestado 1 trilhão de reais de Deus e agora tentasse ser aceito por ele porque você devolveu 2000 reais, olha só? Puxa, hein?! Fala sério, é uma merreca perto da perfeição, perto do valor total, não dá pra aceitar ninguém por isso. Sobra o padrão da Graça, para trilhar pelo padrão da graça é preciso que um homem tenha existido, nunca tenha errado (ou seja teria sido aceito pelo padrão da lei) e ainda assim deu a sua vitória/vida no lugar de todas as outras pessoas IMperfeitas, agora procure em qualquer religião um homem que alegue ser o próprio Deus e que nunca tenha errado. E mais que apesar de nunca ter errado tenha sido condenado e morto injustamente, entregando sua vida justa pelos injustos. Sobretudo ressuscitando dentre os mortos, como ninguém jamais conseguiu explicar, mas cumprindo suas exatas palavras enquanto ainda vivo. Só através de alguém como Jesus poderíamos ser aceitos, porque se o aceitamos como Senhor e Salvador de nossa vida, Deus nos olha, mas enxerga Jesus. Nos vê perfeitos, portanto, e é por isso que nos aceita.
Pra concluir, acho que isso é uma das coisas que os incrédulos (e alguns crédulos) acham mais absurdo, porque de alguma forma eles acham o ser humano bom, acham que o ser humano merece algum respeito da parte de Deus. Postei minha opinião em um video do youtube que falava sobre os massacres que Deus fez no Velho Testamento, e o autor achou tão absurda minha posição que me baniu de postar outros comentários ao video, veja só:
YURI:
isso é o mesmo que você dizer que o mister M matou uma mulher cortando ela ao meio, porque você viu na TV, mas achou tão absurdo que assim que ele a serrou você desligou a tv... incrível como a Bíblia é usada quase como um dicionário, abre-se aonde quer lê aquele pedacinho e fecha. Porque não lê a bíbilia como uma narrativa uma história completa, vai ver que toda a lei foi cumprida em Jesus por exemplo, sendo que nem precisava, afinal a humanidade toda, sem excessão merecia mesmo era morrer.
RESPOSTA:
Se vc esta falando sério e realmente acredita em tudo o que vc escreveu, então vc possui sérios problemas de baixa auto estima provavelmente causado pelas merdas que a religião enfia na cabeça das pessoas, te aconselho a procurar ajuda, pois uma pessoa com uma mente sadia sentiria vergonha de dizer que todo mundo merece morrer. Caso vc esteja de sacanagem, então volte para a sua toca TROLL do KCT.
É difícil de aceitar, mas a realidade é essa, todos mereciam mesmo morrer.
Assinar:
Postagens (Atom)