sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lógica, evangelho e razão. Pt3

"Mas eu sou bom, eu faço coisas boas porque Deus não me aceitaria? Porque tem que ser através do Deus dos cristãos?"

Essa também é uma pergunta muito feita, a maioria das pessoas acha um absurdo isso, e coloca os cristãos como arrogantes. Mas pare pra analisar o que os cristãos dizem e veja se não tem lógica. Deus criou todas as coisas perfeitas, e deu ao homem a liberdade de escolher como ele viveria, segundo os princípios de Deus ou não, o homem escolheu a segunda alternativa, resolveu viver a vida sem se importar com o que Deus pensa dela, e as conseqüências naturais foram péssimas, mas tudo bem, Deus já sabia disso tudo e se ele mesmo assim resolveu criar o homem é porque ele tinha um plano, o de se sacrificar por sua criação, e assim o fez, abrindo uma porta de novo para um relacionamento com ele.

Então veja bem existem dois padrões nessa história, o padrão da Lei e o padrão da Graça. Segundo a lei, Deus criou tudo perfeito, e se tudo tivesse se mantido assim, Deus nos aceitaria por nossas ações. Agora, ser "bom"? E quem é que tá falando em ser "bom"? Estamos falando de PERFEIÇÃO, o que significa nunca errar do momento que você nasce ao que você morre. Infelizmente ninguém jamais conseguiu tal proeza, exceto Jesus. O que significa que o padrão da Lei é alto demais para se alcançar, então não adianta você ter feito coisas boas, para compensar as ruins, pro padrão da perfeição você está fora, é como se tivesse emprestado 1 trilhão de reais de Deus e agora tentasse ser aceito por ele porque você devolveu 2000 reais, olha só? Puxa, hein?! Fala sério, é uma merreca perto da perfeição, perto do valor total, não dá pra aceitar ninguém por isso. Sobra o padrão da Graça, para trilhar pelo padrão da graça é preciso que um homem tenha existido, nunca tenha errado (ou seja teria sido aceito pelo padrão da lei) e ainda assim deu a sua vitória/vida no lugar de todas as outras pessoas IMperfeitas, agora procure em qualquer religião um homem que alegue ser o próprio Deus e que nunca tenha errado. E mais que apesar de nunca ter errado tenha sido condenado e morto injustamente, entregando sua vida justa pelos injustos. Sobretudo ressuscitando dentre os mortos, como ninguém jamais conseguiu explicar, mas cumprindo suas exatas palavras enquanto ainda vivo. Só através de alguém como Jesus poderíamos ser aceitos, porque se o aceitamos como Senhor e Salvador de nossa vida, Deus nos olha, mas enxerga Jesus. Nos vê perfeitos, portanto, e é por isso que nos aceita.

Pra concluir, acho que isso é uma das coisas que os incrédulos (e alguns crédulos) acham mais absurdo, porque de alguma forma eles acham o ser humano bom, acham que o ser humano merece algum respeito da parte de Deus. Postei minha opinião em um video do youtube que falava sobre os massacres que Deus fez no Velho Testamento, e o autor achou tão absurda minha posição que me baniu de postar outros comentários ao video, veja só:

YURI:
isso é o mesmo que você dizer que o mister M matou uma mulher cortando ela ao meio, porque você viu na TV, mas achou tão absurdo que assim que ele a serrou você desligou a tv... incrível como a Bíblia é usada quase como um dicionário, abre-se aonde quer lê aquele pedacinho e fecha. Porque não lê a bíbilia como uma narrativa uma história completa, vai ver que toda a lei foi cumprida em Jesus por exemplo, sendo que nem precisava, afinal a humanidade toda, sem excessão merecia mesmo era morrer.

RESPOSTA:
Se vc esta falando sério e realmente acredita em tudo o que vc escreveu, então vc possui sérios problemas de baixa auto estima provavelmente causado pelas merdas que a religião enfia na cabeça das pessoas, te aconselho a procurar ajuda, pois uma pessoa com uma mente sadia sentiria vergonha de dizer que todo mundo merece morrer. Caso vc esteja de sacanagem, então volte para a sua toca TROLL do KCT.

É difícil de aceitar, mas a realidade é essa, todos mereciam mesmo morrer.

Um comentário:

  1. A questão não é nem essa a de que todos mereciam morrer. A questão é que todos nós estamos mortos. E a prova disso é que podemos fazer o melhor que der e ainda assim morreremos. Morremos fisicamente porque estamos mortos espiritualmente. Se não estivéssemos mortos espiritualmente não morreríamos fisicamente. A esperança cristã baseia-se justamente no fato de que um representante da raça morreu, mas ressuscitou, e se eu aceito que ele me represente, então, nele está a garantia de que um dia eu também ressuscitarei.

    ResponderExcluir