quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prazer e Alegria


As pessoas de uma forma geral buscam durante seus dias por momentos de prazer, uns buscam isso em festas nos fins de semana, outros em bebidas, outras em esportes (de forma ativa ou passiva) ou hobbies e ainda outros em experiências sexuais diversas. O prazer não é uma coisa ruim, quero dizer maléfica ou pecaminosa, o próprio Deus nos criou com a capacidade de sentirmos êxtase ou prazer e espera que o utilizemos. A questão está é na ordem desses dois fatores.


Os momentos de prazer não geram alegria. Eles apenas expressam uma alegria que já se encontra alí. Logo, o prazer do cristão complementa a alegria, e não a substitui. Sendo Deus quem criou a capacidade de sentir prazer, só Ele é capaz de nos dar a mais gratificante experiência de prazer. Porém quando não se tem a alegria como parte da vida diária, depende-se muito mais de momentos de prazer para se alcançar a realização.


Portanto não se engane, quando sentir um desejo ardente por prazer que pode ser expresso de diversas formas sitadas no começo, lembre-se que o que preenche de fato é a alegria e não o prazer que é passageiro, então nesses momentos (e principalmente nos demais momentos) invista em sua alegria, na alegria de um relacionamento impagável com Cristo. E a partir disso os prazeres complementarão de uma forma agradável e que não denigrirá nossos corpos, mente, coração ou o nome de Jesus.
Baseado no livro "Chamados para a dor e a alegria" Ajith Fernando

2 comentários:

  1. Oh! Mto sábio isso!
    E é verdade, ontem tive uma experiência de perto de como é nojento ver as pessoas buscando prazer em coisas momentâneas, sem dar o real valor as coisas (e até pessoas) q tem valor!
    Hj me encontro em oração, pedindo literalmente pelo amor de Deus, pq somente isso pode tirar a tristeza q tá no meu coração, tristeza de me ver (mtas vezes) rodeada de pessoas vazias... =~
    Meu maior desejo é que tenhamos sabedoria pra buscar essa alegria constante em nossas vidas, é mto bom! ;)

    ResponderExcluir
  2. É por isso que Jesus diz que ele nos dá uma alegria que é completa.

    ResponderExcluir