sexta-feira, 3 de julho de 2009

ESTAMOS EM GUERRA! (2)


Aonde paramos mesmo? Ah é, por que devemos lutar se já sabemos como a guerra termina? Como comecei a falar, essa pergunta nos surge pois enxergamos essa situação pela ótica errada. A real questão a ser respondida é, pelo que lutamos? A luta que estamos travando é por uma vida cada vez mais íntima e próxima de Jesus. E curiosamente a recompensa da guerra é exatamente a mesma, uma vida (eterna) mais íntima e próxima de Jesus. Portanto, apesar de não podermos viver plenamente e eternamente aqui, podemos viver crescendo em intimidade com Jesus. É o já e o ainda não da vinda do Reino de Deus. Logo lutar é o mais lógico, se realmente buscamos um relacionamento mais íntimo dEle.


Mas ainda quero tratar de um outro campo de batalha, ESTAMOS EM GUERRA! conosco memso, com a nossa mente como já havia falado, mas também ESTAMOS EM GUERRA! com o reino das trevas por vidas. Temos a tendência de sermos egoístas, e mal conhecemos o que é compaixão. Mas existem milhões de outras pessoas que estão perdidas no reino das trevas e precisam de redenção. E o que estamos fazendo? Estamos lutando? Na grande maioria das vezes estamos nos preocupando conosco. Estamos preocupados em termos mais, em vivermos melhor, em dar mais luxo e conforto a nossa família, a nossos filhos. Preocupados em ir bem na faculdade ou em ganhar um aumento. Me entendam bem, não que estas coisas sejam ruins, mas elas serem mais importantes do que nossa missão é ruim, sim. E sendo sinceros, nós estamos muito mais preocupados conosco mesmo do que com a nossa missão... Temos que ir e pregar o evangelho a toda criatura. Não falamos de Jesus nem pro nosso amigo que estudou conosco por tanto tempo, ou com o colega de trabalho que vemos todo dia. Temos que ficar mais atentos. ESTAMOS EM GUERRA! E o que temos feito? O que temos feito por nossos companheiros, por pessoas que poderiam ser eu e você se não fosse a misericórdia e graça de Deus, o que temos feito por pessoas tão amadas por Jesus? Então dizemos que amamos a Deus. "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" I João 4.20-21

ESTAMOS EM GUERRA! e temos uma missão. O quanto estamos dispostos a nos dar por nossa missão? O quanto amamos a Deus e ao próximo?

2 comentários:

  1. O problema com essa questão é que a maioria das pessoas não vê ou não entende ou não acredita que há uma guerra. Até que ela chegue na experiência pessoal. No Karatê treinamos todos os dias porque entendemos que estamos em guerra. É o Budô, "O caminho do guerreiro", não sabemos quanto teremos que lutar, e se lutaremos, mas estamos prontos o tempo todo para lutar e vivemos como se fossemos lutar. Da mesma maneira, precisamos viver o tempo todo prontos para lutar, pois o Senhor está resgatando pessoas do reino da trevas e nos usará e quer nos usar, basta que estejamos atentos.

    ResponderExcluir
  2. pois é temos que levar o evangelho para as pessoas mas, as vezes nós somos tão egoístas que acabamos não fazendo o que Jesus nos manda fazer

    ResponderExcluir