quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tudo ou Nada


Riku entende que fez uma escolha errada em seu passado e deseja se redimir, mas a escuridão ainda lhe oferesse controle, e poder. Então ele decide por permanecer em parte nas trevas, para não perder o controle e o poder, mas visando fazer as coisas certas e trilhar o caminho da luz, ledo engano, isso só o torna ainda mais cheio de trevas. O coração do homem é enganoso, achamos que sim, que é possível trilhar um caminho no meio termo, viver em cima do muro, achamos que podemos viver crendo na luz, experimentando realidades da luz em QUASE todas as áreas da nossa vida. Mas a grande verdade é que não dá. Você pode estar muito próximo de entrar em uma sala, e mesmo assim você está completamente fora dela. Só há dois reinos e viver no reino de Deus significa ser preenchido exclusivamente dEle e de realidades dos seu reino. Se houver qualquer outra realidade competindo, mesmo que esteja em segundo lugar (afinal o segundo também luta pra se tornar o primeiro) já não há mais luz. Quando existem objetos além da luz na sala do nosso coração, a luza bate nesses objetos, ela não os dissipa, e sim pede que os retiremos, mas quando nos negamos a luz que bate nos objetos gera sombra em nossos corações e então já não estamos mais cheios de luz. A verdade é que é Tudo ou Nada, não tem meio termo, enquanto damos valor pras demais coisas Jesus, já não é mais tão relevante pras nossas vidas como Ele devería ser. Me entendam bem, não me refiro a salvação, ou a céu, mas a uma vida plena e cheia de significado aqui e agora. E essa só é possível quando negamos a nós mesmos, a nossos desejos, nossos direitos, tomamos sua cruz e o seguimos. Ontem acabou a força aqui em casa, ou seja, não tinhamos luz, nem dvd, nem computador, nem telefone, televisão, água quente, forninho e tantas outras coisas, então minha mãe me fez uma pergunta profunda e trágica: "Escolha, viver com eletricidade ou viver com Jesus?" E confesso que por mais banal que possa parecer achei muito difícil responder sincera e coretamente essa pergunta ao mesmo tempo. Dou tanto valor a tantas coisas terrenas que num piscar de olhos se vão, e tão pouco as eternas que para sempre vão durar. Só existem duas opções, se você por algum motivo não optar por uma automaicamente estará optando pela outra. Hoje, por qual você vai optar?

4 comentários:

  1. É isso mesmo. Mas ai vem a questão: então como faço com todas as coisas que existem ao meu redor e que é praticamente impossível viver sem em nossa sociedade? A resposta está em uma palavra que Deus trás através do apóstolo Paulo. Viva com essas coisas como se elas não existissem. Ou seja, use-as, mas não se deixe dominar por nenhuma delas. O importante é quem governa sua vida. Essa é a questão!

    ResponderExcluir
  2. é... tudo aqui tem profunda relação, porém esse post é bem parecido com o de segunda e reforça o q o seu irmão comentou: "o fato é se expor à luz, qq movimento fora disso, é contra isso.", ou algo assim q ele falou...
    e vem aquela questão: busca da minha vida (da Ana Palhaça mesmo!)... fazer sempre a escolha CERTA, lembrando q só existem duas! ;)
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Primeiro pensamento: Vish!!!!!!!
    Sem palavras...
    Bjão!
    Anie

    ResponderExcluir