sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Novo Ano de reclamações ou de gratidão


Olá, não podia deixar de postar no primeiro dia deste ano... graças a Deus as viagens deram um tempo pra eu voltar a postar, muito bem, desejo começar esse ano falando exatamente sobre ele mesmo. Sei que segundo a tradição muitos fazem promessas do que vão fazer no ano e tudo mais. Mas desafio você a encarar esse post não como uma promessa de ano novo e sim como uma decisão, e como eu já escreví em um post mais antigo, decisão é algo que só existe agora. Não se decide o que fazer no futuro (se planeja, ou se propõe, mas decidir não...). E a decisão que lhe convido a tomar é se você vai encarar esse ano com Gratidão ou com Reclamação.

Posso fazer uma enorme lista de reclamações e pedidos que gostaria que fossem transformados, curados, mudados, enfim descontentamentos. Poderia citar minha saúde, minhas dúvidas, meus pecados o que inclui fortemente meus pensamentos, minhas decisões, meu tempo gasto, meus bens materiais. Talvez você tenha se frustrado com essas coisas também, ou com seu trabalho, ou faculdade, ou não tenha passado no vestibular, ou ainda tenha tido problemas de relacionamento ou até passado festas ruins de fim de ano. Mas espere. Eu o desafio a não reclamar. Por dois grandes motivos, Deus conhece todas as coisas. Qualquer coisa que aconteça, ou aconteceu está sob o poder de Deus. E se você é amido dEle então pode ficar tranquilo porque ele quer o que for melhor pra você, mesmo que muitas vezes não entendamos, como algo como uma doença por exemplo, possa ser algo bom pra nós... O segundo motivo é que se não fosse por Deus e sua intervenção absurda na história da humanidade com a vida, a morte e a ressurreição de Cristo, se não fosse por seu amor inexplicável, você nunca existiria. Além de já existir e sem merecer ter a oportunidade de voltar a um relacionamento com Ele, Deus ainda te dá uma porção de coisas todos os dias, que não precisavam ser dadas, Ele nos enche de presentes, e na maioria das vezes os descartamos, ou não damos o devido valor, não só não agradecemos, como ainda reclamamos do que julgamos não estar bom.

Então decida hoje a ser agradecido, decida agora, não reclame, agradeça:
Agradeço por mais um ano que se acaba e um outro que começa, agradeço por ter grandes amigos e por ter a oportunidade de revê-los logo no começo desse ano. Agradeço pela minha família, pela minha história, pelas lutas e pelos presentes. Agradeço pelo amor de Jesus.

2 comentários:

  1. Sobretudo agradeço por estar viva, e assim poder continuar minha breve jornada ao lado das pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  2. oi querido! desafio aceito!
    agradeço a Deus pelas bençãos e pelas lutas que me fazem crescer a cada dia!
    bjos... amo vc!

    ResponderExcluir