sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

+ Relacionamento com Deus


Em meu último post falei um pouco sobre Agradecer e Reclamar. E nesse vou falar um pouco sobre sofrimento, o que num primeiro momento é algo associado a reclamar, mas é justamente o que quero levá-lo a pensar, será que o sofrimento não deveria ser um motivo a agradecer? Bom isso depende do sofrimento, ou melhor depende do motivo para o sofrimento existir.

Quando sofremos por desejarmos um maior relacionamento com Deus, ou por buscarmos isso, nossa atitude é sempre de gratidão. Paulo disse que queria participar do sofrimento de Cristo (Fp 3:10), porque isso significava experimentar um pouco mais de relacionamento com Deus. Jesus sofreu um bucado, e dizemos que queremos ser cristãos, pequenos cristos, imitadores de Jesus, mas quando chega o momento de imitarmos seus sofrimentos pulamos fora, por quê? Provavelmente (se não for "certamente"), porque nosso maior alvo não é um maior relacionamento com Deus, podemos até desejar isso, mas esse não é o nosso maior desejo. Segundo Ajith Fernando em seu livro "chamados para a dor e a alegria" quando desfrutar de um relacionamento com cristo é a mais doce e agradável experiência na vida, abre-se mão de qualquer outra coisa para estreitar esse relacionamento.

"Se esse é o nosso desejo, estreitar nosso relacionamento com Cristo, quando sabemos que o sofrimento aprofunda esse relacionamento, o sofrimento perde seu aguilhão. Nós passamos a não mais temê-lo. Em vez disso, quando ele surge, nós o transformamos em uma oportunidade de alcançar aquilo que desejamos: Nos aproximar ainda mais de Cristo"

Reveja se buscar a Deus e ter um relacionamento profundo ainda são seus maiores desejos é comum vivermos a vida e isso ir se tornando um objetivo secundário para nós. E é sobre isso que pretendo falar no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário