
Já tivemos semanas em que utilizei um ótimo desenho e um ótimo jogo pra abordar temas que eu considero relevantes, agora aproveitando a deixa do último post e o último livro que lí, falarei sobre evangelismo, o livro que vai embasar essa semana de posts é "Permissão para Evangelizar" de Michael L. Simpson, espero que gostem e que reflitam como eu sobre o que lerem...
Primeiro quero compartilhar um pensamento, talvez um tanto mórbido, mas com fundamento. Por que vivemos? Pense bem, a morte é inevitável, e um dia cedo ou tarde vamos morrer. Então por que lutamos, batalhamos, trabalhamos, para sobreviver? Vivemos, para trabalhar, para ganhar dinheiro, para nos sustentarmos e continuarmos vivendo, para trabalhar... até que um dia simplesmente morremos e deixamos tudo o que passamos a vida toda pra trás, que sentido há nisso? Em resumo viver é uma total perda de tempo, prum cristão então ainda há uma outra questão. Estamos loucos esperando o dia em que Jesus voltará para nos levar, o dia em que acabará tudo e poderemos viver felizes e eternamente, sem preocupações, ou dores, e um amor e relacionamentos infinitos, então por que continuar vivendo aqui? Por que não pular essa parte? Por que não nos matamos e agilizamos a coisa? (CALMA, CONTINUE LENDO O POST ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO PRECIPITADA).
Se pensarmos dessa forma descobrimos que tem que haver algum motivo para vivermos, se não a vida não tem nenhum sentido. Nos relacionarmos com Jesus durante a vida já é um excelente motivo para vivermos, mas há mais do que isso, porque isso também temos o privilégio de poder desfrutar na vida eterna. Mas há algo que só temos o privilégio de fazer aqui, na vida terrena. E isso é Missão.
"Ide, pregai o evangélio a toda criatura, batizando-os em nome do pai, do filho e do espírito santo ensinando-os a obedecer tudo o que lhes ordenei e eu estarei com vocês até a consumação dos séculos"
Esse é um mandamento que Jesus nos dá a todos. "Ele não diz, ide os pastores...", ou "ide os evangelistas..." todos o temos que fazer. Até porque é pra isso que vivemos. Vivemos para anunciar a vida, a morte e a ressureição de cristo pras pessoas. Vivemos para contar as boas novas, para anunciar sua direção, seu caminho, sua verdade. Por isso é que temos que pensar nos nossos relacionamentos, nos nossos dias, na nossa vida... O que temos feito? Temos falado de Jesus, temos cumprido esse mandamento? Temos realizado nossa Missão? Não escute essas palavras como fardo, pois então isso se tornará uma mera obrigação, mas como uma advertência, como uma recolocação de foco, para direcionarmos nossos passos de amor por Cristo.
Primeiro quero compartilhar um pensamento, talvez um tanto mórbido, mas com fundamento. Por que vivemos? Pense bem, a morte é inevitável, e um dia cedo ou tarde vamos morrer. Então por que lutamos, batalhamos, trabalhamos, para sobreviver? Vivemos, para trabalhar, para ganhar dinheiro, para nos sustentarmos e continuarmos vivendo, para trabalhar... até que um dia simplesmente morremos e deixamos tudo o que passamos a vida toda pra trás, que sentido há nisso? Em resumo viver é uma total perda de tempo, prum cristão então ainda há uma outra questão. Estamos loucos esperando o dia em que Jesus voltará para nos levar, o dia em que acabará tudo e poderemos viver felizes e eternamente, sem preocupações, ou dores, e um amor e relacionamentos infinitos, então por que continuar vivendo aqui? Por que não pular essa parte? Por que não nos matamos e agilizamos a coisa? (CALMA, CONTINUE LENDO O POST ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO PRECIPITADA).
Se pensarmos dessa forma descobrimos que tem que haver algum motivo para vivermos, se não a vida não tem nenhum sentido. Nos relacionarmos com Jesus durante a vida já é um excelente motivo para vivermos, mas há mais do que isso, porque isso também temos o privilégio de poder desfrutar na vida eterna. Mas há algo que só temos o privilégio de fazer aqui, na vida terrena. E isso é Missão.
"Ide, pregai o evangélio a toda criatura, batizando-os em nome do pai, do filho e do espírito santo ensinando-os a obedecer tudo o que lhes ordenei e eu estarei com vocês até a consumação dos séculos"
Esse é um mandamento que Jesus nos dá a todos. "Ele não diz, ide os pastores...", ou "ide os evangelistas..." todos o temos que fazer. Até porque é pra isso que vivemos. Vivemos para anunciar a vida, a morte e a ressureição de cristo pras pessoas. Vivemos para contar as boas novas, para anunciar sua direção, seu caminho, sua verdade. Por isso é que temos que pensar nos nossos relacionamentos, nos nossos dias, na nossa vida... O que temos feito? Temos falado de Jesus, temos cumprido esse mandamento? Temos realizado nossa Missão? Não escute essas palavras como fardo, pois então isso se tornará uma mera obrigação, mas como uma advertência, como uma recolocação de foco, para direcionarmos nossos passos de amor por Cristo.




