terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o que fazemos nós?



Em primeiro lugar quero compartilhar com vocês um site fantástico que descobri através do Marcelo (meu tio), http://www.tangle.com/ é um site de videos, como o youtube, mas o seu conteúdo é voltado quase que totalmente para o cristianismo. Então é possível achar videos, clipes, danças, teatros, testemunhos, sermões e tantas outras coisas em video que são tão difíceis de serem encontradas no youtube. O único problema é que é todo em inglês, mas vale a pena checar mesmo se você não entender muito bem, pq tem muita coisa boa pra simplesmente ser admirada.

Esse video que postei no início é desse site (ainda num descobri como postar o video em sí direto no blog, mas logo eu descubro). É um vídeo fantástico que me leva a refletir em duas coisas. Primeiro no já e no ainda não do reino, é incrível que suas deficiências físicas mostram a decadência do ser humana com a entrada do pecado, a destruição que o pecado gerou na criação, e por outro lado, o fato de dançarem e expressarem sua arte de forma tão brilhante mesmo sem alguns membros, mostra que mesmo nesse mundo caído ainda podemos experimentar do reino de Deus. A segunda coisa que me faz pensar é no tanto de desculpas que damos para não fazer a vontade de Deus. "Não tenho recursos; não tenho capacidade para fazer isso; estou muito ocupado; estou cançado demais; ainda não estou preparado; é muito perigoso", cara se pessoas com a falta de membros dançam dessa forma, devíamos criar vergonha na cara e das duas a uma, admitir que não faremos sua vontade porque não queremos, ou fazer sua vontade sabendo que se Deus é por nós quem será contra nós..."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu Universo

Hoje Jesus me acordou literalmente, e ele me disse para ir no computador e ouvir a primeira música de um vídeo que eu tenho há algum tempo. E a ouví e a desejei como nunca em toda a minha vida. Quero compartilhar essa música com vocês

Deus, eu pesso que o senhor seja o meu Universo, cansei de você fazer parte da minha vida, eu quero só você, eu qero que sejas TUDO o que sinto e o que penso, que de manhã seja o primeiro pensamento. Não quero te dar apenas meu fim de semana, ou as minhas manhãs de leitura. Eu não quero te dar uma parte de mim, quero que você seja dono de tudo o que sou. Quero a tua vontade exclusivamente, e vibro porque isso nunca foi tão verdade. Vem Deus, ser tudo, tudo, tudo, tudo, tudo. Não te quero só em Valinhos, mas também em~São Paulo, no ônibus, no Metrô, no Mackenzie. Eu quero que seja só você. Não quero esperar pelo céu, quando ele está tão próximo, quero agarrá-lo... seja meu universo, seja tudo o que eu vivo e o que faço. Seja tudo o que sinto e o que penso. Quero entregar-te TUDO, você tens a chave do meu coração, tens a chave da minha vida, de todas as portas... eu te amo tanto Deus, tanto. E é isso que eu quero pra minha vida. Nunca estive tão próximo de tí, e ainda me parece tão pouco, eu quero tudo, eu quero que você seja tudo. Quero que seja meu Universo. TUDO. Me envolve durante cada segundo como fez ao me acordar, que todos os meus passos sejam guiados por você, que cada ação seja tua em mim. Não quero dar-te só uma parte dos meus anos, quero te dar a minha vida, e os meus sonhos, quero te dar TUDO, seja tudo pra mim Deus, TUDO. Não quero que seja o primeiro na minha vida, mas o único, assim não haverão outros lugares, ocupe todos eles. Senhor esse é o meu desejo.

"Venha o teu reino seja feita a tua vontade, na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" Mt 6:10 e 11

Todas as realidades que você tem pro meu futuro, e mesmo no céu, dá-me hoje. Amém ^^

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Presente

Hoje (tá, já são quase 23:30, mas mesmo assim), quero compartilhar com vocês algo que saltou em meu dia... Presente, não esse não é mais um post arrespeito do tempo, e sim sobre presentear. Hoje fui com meu pai comprar materiais pro semestre (eita curso caro que eu resolví fazer viu...), e apesar dele estar pagando (ou seja tudo era ele que estava dando), aquilo tudo era o material necessário. Após somar os valores meu pai resolveu ainda me dar de presente um conjunto de lápis "Staedtler" de HB a 8B (??? que? tá falando grego?), pra quem num é da minha área explico que HB a 8B são lápis cujos grafites tem tamanho e porosidades diferentes e Staedtler é uma marca importada de qualidade magnífica. Eu fiquei tão feliz, fazia tempo que não ganhava um presente sem nenhuma data especial. Chegando na faculdade uma amiga minha me deu uma borracha de cabo fino novinha. Dois presentes inesperados, já havia esquecido o quão bom é ser presenteado, as sensações mais recentes do gênero são todas deu dando presentes, e não recebendo. Tá eu sei que esse post foi um pouco atípico, mas fica a dica... presenteie alguém de uma forma inesperada esse fim de semana, tenho certeza que você vai abençoar muito a vida do sortudo...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prazer e Alegria


As pessoas de uma forma geral buscam durante seus dias por momentos de prazer, uns buscam isso em festas nos fins de semana, outros em bebidas, outras em esportes (de forma ativa ou passiva) ou hobbies e ainda outros em experiências sexuais diversas. O prazer não é uma coisa ruim, quero dizer maléfica ou pecaminosa, o próprio Deus nos criou com a capacidade de sentirmos êxtase ou prazer e espera que o utilizemos. A questão está é na ordem desses dois fatores.


Os momentos de prazer não geram alegria. Eles apenas expressam uma alegria que já se encontra alí. Logo, o prazer do cristão complementa a alegria, e não a substitui. Sendo Deus quem criou a capacidade de sentir prazer, só Ele é capaz de nos dar a mais gratificante experiência de prazer. Porém quando não se tem a alegria como parte da vida diária, depende-se muito mais de momentos de prazer para se alcançar a realização.


Portanto não se engane, quando sentir um desejo ardente por prazer que pode ser expresso de diversas formas sitadas no começo, lembre-se que o que preenche de fato é a alegria e não o prazer que é passageiro, então nesses momentos (e principalmente nos demais momentos) invista em sua alegria, na alegria de um relacionamento impagável com Cristo. E a partir disso os prazeres complementarão de uma forma agradável e que não denigrirá nossos corpos, mente, coração ou o nome de Jesus.
Baseado no livro "Chamados para a dor e a alegria" Ajith Fernando

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que tería a contecido?


"Ousado aventureiro, decida de uma vez

Faça o sino vibrar e aguarde o perigo

Ou acabe louco de tanto pensar:

'Se eu tivesse tocado, o que teria acontecido?'" (As crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago)


Bem acho que todo mundo já se pegou pensando ou até desejando saber o que teria acontecido se tivéssemos feito a outra escolha, se tivéssemos escolhido a porta de número dois, se tivéssemos mudado de idéia no último instante... o que teria acontecido? Muitas vezes dependendo da situação achamos que vamos endoidar por não saber o que aconteceria, mas acho que a questão é exatamente a oposta.


Achamos que ficaríamos doidos em não saber, mas imaginem o quão loucos ficaríamos ao saber o que acontecería? Quantas vezes nos frustraríamos de saber que a outra opção tería dado o resultado que você queria ou até um melhor? Quão revoltados e até desesperados ficaríamos de saber o que perdemos? Não é melhor simplesmente confiar que Aslan sabe o que faz, e que ele tem todo o domínio e todo o controle sobre todas as coisas?


"-Mesmo assim teria sido melhor? - Perguntou Lúcia, com a voz sumida. - Mas como? Aslan, por favor, diga-me.

-Dizer o que teria acontecido? Não, a ninguém jamais se diz isso.

- Oh que pena! - exclamou Lúcia.

-Mas todos podem descobrir o que vai acontecer - continuou Aslan. - Se voltar agora e acordar os outros para contar-lhes outra vez o que viu, e disser que eles se levantem imediatamente e me sigam... que acontecerá? Só há um modo de saber..." (As Crônicas de Nárnia, Príncipe Caspian)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aprovação


Escrevo hoje para aqueles que desejam viver por Jesus, para aqueles que O amam e que buscam viver exclusivamente para Ele e para os seus propósitos. Isso significa que todos os objetivos da vida resumem-se a fazer sua vontade a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a sí mesmo.


Ontem conversando com alguns colegas veteranos a mais tempo na faculdade me perguntaram se eu já tinha "pego alguma menina da minha classe", eu disse que não e eles disseram "Pô assim você nos envergonha" e eu dei uma risadinha e fiquei quieto. Depois me disseram também que não me viam no bar perto do Mackenzie, eu disse que é porque não gosto de beber. Me arrependo de ter dado a primeira resposta e de ter dito tão pouco na segunda. Não me sentí muito bem com a minha atitude mas isso só me motiva a fazer algo diferente assim que me encontrar com eles novamente (espero que os veja hoje). Sabe tudo isso veio a minha cabeça hoje e muitas outras situações que podem se parecer com a que eu passei ontem quando estava lendo João.


"Ainda assim, muitos líderes dos Judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus." João 12:42e43


Escrevo para não para julgar mas para motivar a todos que como eu tomaram e tomam a atitude de não confessar a sua fé com PALAVRAS e AÇÕES pois preferiram a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus. Que sejamos tomados por amor a Deus, um amor devoto, apaixonado e que nosso único objetivo durante nossos dias seja nos relacionarmos com ele e o confessarmos em nossos relacionamentos com as demais pessoas.
Obs: Só divulgando o video do mosaico no blog My Precious...