sexta-feira, 26 de junho de 2009

No caminho...


Se você é como eu, deve ter lido e pensado nos posts dessa semana e concluído: "putz, mas isso é muito difícil, será que algum dia eu vou viver assim? Será que um dia vou perdoar e amar as pessoas como Deus me ama e perdoa? Será que um dia vou viver relacionamentos como os descritos em 'Welcome', ou olhar pelos olhos de Deus e dos outros?" Acho que essa não é bem a questão. A questão é lutar por isso. É lutar por isso com todas as forças. É com todo o coração desejar essas realidades e lutar todos os dias para que se tornem realidades, não vamos ganhar todas as lutas, mas não podemos desistir. Concluo essa semana com mais uma música do filme tocada e traduzida por mim. A música fala de trilhar um caminho. De caminhar, de ter um objetivo e peseguí-lo, de almejar alcançar um lugar e uma vida de relacionamentos profundos.



Diga a todos que estou no meu caminho
Novos amigos e lugares pra ver
Com um céu azul a nossa frente sim
Estou no meu caminho
E não tem nenhum outro lugar
que eu preferisse estar

Diga a todos que estou no meu caminho
E estou amando cada passo que dou
Com o sol às costas sim
Estou no meu caminho
E não consigo ficar sem sorrir

Porque não há nada como ver
uns aos outros denovo
Não importa a distância entre nós
E as histórias que contamos
vão fazer você sorrir
Isso realmente enche o meu coração

Então diga a todos eles que estou no meu caminho
Novos amigos e lugares pra ver
E dormir sob as estrelas
o que mais alguém pode pedir?
Com a lua sempre a nos observar

Nem neve, nem chuva
Pode mudar minha cabeça
O sol nascerá, espere e veja
E o sentimento do vento batendo no rosto
Enche o coração
Não há outro lugar que preferisse estar

Porque agora estou no meu caminho
Bem e veradadeiramente
Estou em meu caminho agora

Então diga a todos que estou no meu caminho
E eu mal posso esperar para chegar lá
Com o céu azul na nossa frente sim
Estou no meu caminho
E nada além de compartilhar de bons momentos

Então diga a todos que estou no meu caminho
E eu mal posso esperar pra estar em casa
Com o sol às costas sim
Estou no meu caminho
E nada além de viver bons momentos
Estou no meu caminho

Sim, estou no meu caminho!


Você está no caminho? Eu estou? Acho que essa é a grande questão. Não há nenhum outro lugar que você gostaria de estar além desse caminho? Você ama cada passo que dá adiante? Não há nada pra você como relacionamentos profundos, não importando as distâncias que precisarão ser cruzadas pra isso? Isso enche o seu coração? Nem a chuva nem a nece pode pará-lo, você confia que o sol nascerá? Mas acima de tudo, você está nesse caminho e mal pode esperar por chegar lá? Mal pode esperar por chegar em casa? Por viver realidades profundamente, verdadeiramente e completamente como as narradas nos demais posts? Você realmente deseja isso mais que tudo?

Convido você a cada dia fazer a opção de trilhar esse caminho. Todo o momento, essa é uma questão de decisão (leia o post sobre decisão), é uma questão de aqui e agora. Faça essa opção novamente agora. A opção de trilhar esse caminho com todas as forças, de desejar e ansiar viver essas realidades. E mesmo que ainda não possa dizer que encherga com outros olhos as realidades, mesmo que não possa dizer que você ama e perdoa as pessoas como Jesus o ama, mesmo que não tenha relacionamentos tão profundos, que você possa desejar tudo isso e que possa dizer: "Estou no caminho..."

3 comentários:

  1. É isso ai....
    Essa é a questão. Mesmo porque, Deus não escolheu se relacionar conosco porque somos perfeitos, ele sabe que não somos, ele escolheu se relacionar conosco, porque ele é perfeito.....
    No Caminho, é onde estou, e por onde vou....
    Vc detonou, filhão......

    ResponderExcluir
  2. é... meus olhos se encheram...
    td o q diz na música é o q sinto, e sim eu estou no caminho, quero continuar no caminho, e escolho por isso todos os momentos, é... isso enche meu coração ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  3. excelente post Yuri...
    essa é a chave da vida com Deus não é?
    tb tenho buscado trilhar pelo caminho.
    bjos!!!

    ResponderExcluir