quarta-feira, 24 de junho de 2009

Perdão



Kenai ouve a história de como Koda havia se separado de sua mãe e descobre que a ursa que ele havia matado antes de se transformar era a mãe de Koda, então ele chama Koda para confessar o terrível feito dele, e lhe pedir perdão então começa essa música que no filme é uma versão reduzida, sendo que a que estou postando é a versão completa.






E aqui a tradução by Yuri pra variar:

Pra todo o lugar que eu vou, eu machuco alguém
Mas não há nada que possa dizer pra mudar
As coisas que eu fiz
De todas as coisas que escondi de você
Eu não pude escoder a vergonha
E eu oro a alguém, alguma coisa virá
Para tirar essa dor


Não há saída desse lugar escuro
Não há esperança ou futuro
Eu sei que não posso me libertar disso
Eu não consigo ver outro caminho
Eu não consigo encarar outro dia


Me diga aonde eu errei
Todos que eu amei se foram
Eu faria tudo tão diferente
Mas não posso voltar o tempo
Não há abrigo da tempestade
dentro de mim

Eu não posso acreditar nas palavras que escuto
É como uma resposta a minha oração
Quando eu olho em volto eu vejo
Este lugar, este tempo, este meu amigo.

Eu sei que é difícil
Mas você achou uma maneira
De olhar pro seu coração
E me perdoar agora
Você me deu a força para ver
Aonde minha jornada acaba
Você me deu a força para continuar


Eu vejo a saída desse lugar escuro
Eu vejo meu futuro
Seu perdão é o que me libertou
E eu posso ver um novo caminho
Eu posso encarar um novo dia


Enxergue pelos olhos de Deus, enxergue pelos olhos dos outros, priorize seus relacionamentos e perdoe. Perdoe assim como você foi e é perdoado a cada instante. De alguma forma Jesus olhou para seu próprio coração e achou um modo de nos perdoar, mesmo nós não mercendo. Ele já fez na cruz muito mais do que pudíamos um dia merecer e ainda assim ele nos envolve e se relaciona conosco todos os dias, ele nos ama e por amor nos perdoa. E você? E eu? Nós amamos? Amamos a cristo e ao próximo como amamos a nós mesmos? Como Deus nos amou? Temos perdoado como ele nos perdoou? O perdão gera liberdade pro coração de quem perdoa e de quem é perdoado, traz reconstrução, traz crescimento. Traz força e esperança.

Peço a mim e a você que nesse dia, no aqui, no agora, Deus traga arrependimento e perdão, o querer e o realizar, peço libertação, pros nossos relacionamentos e pra tantas realidades que nós mesmos não nos perdoamos. Força pra continuar.

4 comentários:

  1. Poxa Yuri, muito bom mesmo! Realmente perdão é cura e saúde principalmente pra quem o dá. Se todos nós pudéssemos entender isso, nossa sociedade com certeza não estaria a mercê de toda essa VIOLÊNCIA que temos vivido hoje. Que Deus em sua infinita graça e amor continue nos dando a capacidade de perdoar sempre e amar ao nosso próximo como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais dificuldade em me perdoar do q perdoar o outro, aceitar que fiz algo errado, que magoei alguem, que estraguei algo, que podia ter falado de forma diferente, e coisas desse tipo, me maltratam, não gosto de olhar pra trás e me arrepender, é como se isso tirasse minha força de olhar pra frente e seguir... aí por um segundo me perco em desesperança, que é qnd eu olho pra mim e penso: ueh, Deus me criou, me ama e acredita em mim (como vc disse, Jesus olhou para o seu prórpio coração e achou um modo de nos perdoar), então eu vou ser tão pequena e não vou conseguir levantar minha cabeça, seguir em frente?
    enfim, é como eu tento reconstruir à partir de hoje, sempre na esperança de um dia olhar pra trás e ver como me tornei mais forte e grande, pela Graça de Deus ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Por outro lado, pra mim é tãããão simples olhar pra uma pessoa que errou cmg e acreditar/confiar nela de novo...
    não sei guardar mágoas, fatos e palavras do passado que me fizeram mal, acho q esse é talvez o único ponto em que consigo excluir o passado do presente e vivê-lo ;)

    ResponderExcluir
  4. Caraca....
    Esse seu post, com essa música, detonou. É isso mesmo, se compreendermos a cruz, se compreendermos o que Jesus fez por nós, que não foi um mero favor, foi um preço incalculável para que pudéssemos ser libertos e termos o nosso futuro garantido, agiríamos de modo diferente para com os outros.

    ResponderExcluir