segunda-feira, 22 de junho de 2009

Olhando através de outros olhos (1)

Gente, como eu disse, durante as férias vou mudar um pouco o esquema do blog, ao invés de um tema por dia, vou falar de forma mais abrangente durante toda a semana sobre algum assunto já tratado ou não. Isso porque tem muita coisa pra se aproveitar de alguns temas que não dá pra falar em um post só... Sendo assim começo essa semana explorando algumas coisas bem interessantes do filme "Irmão Urso" (um dos desenhos que eu mais gosto):



Pra quem não conhece vou contar a sinópse do filme: (Obs: Se não quer saber o que acontece assista o filme antes oras...) Três irmãos a muito tempo atrás, nos períodos pré-históricos eram muito unidos, apesar de alguns desentendimentos naturais entre irmãos. Um dia o irmão mais novo não amarrou os peixes que eles haviam pescado direito numa árvore, e quando voltaram para pegar os peixes um urso já os havia comido e fugido deixando seu rastro. O irmão mais novo foi atrás do urso e acabou tendo que enfrentá-lo frente a fente, seus irmãos foram lhe ajudar e o irmão mais velho acaba morrendo, mas o urso foge, revoltado, o imão mais novo persegue o urso até matá-lo, mas ao fazê-lo ele acaba sendo transformado em urso, então acaba encontrando um pequeno urso que havia se separado de sua mãe e seguem numa jornada para voltarem para seus respectivos lares.



Agora que já sabem mais ou menos como se passa a história posso tratar dos temas com mais liberdade. "Look Trought My Eyes" é a música tema do filme, apesar de só tocar em sua versão cantada nos créditos. Posto a seguir a música e sua tradução by Yuri (lembrando que traduzo a minha interpretação da letra e não ao pé da letra).




Há coisas na vida que você irá aprender
E no tempo certo você verá
Porque em algum lugar lá fora
Tudo está esperando
Se você acreditar
Então não fuja, não se esconda
Você ficará bem
Você vai ver, confie em mim
Eu estarei lá, cuidando de você

Apenas dê uma olhada através dos meus olhos
Há um lugar melhor em algum lugar lá fora
Apenas dê uma olhada através dos meus olhos
Todas as coisas mudam
Você ficará maravilhado com o que você vai ver
Se você olhar através dos meus olhos

Haverá momentos nessa jornada
Que tudo o que você verá é escuridão
Mas em algum lugar lá fora a luza do dia o encontrará
Se você continuar acreditando

Todas as coisas que você pode mudar
Em tudo há um significado
E você achará tudo o que precisa
Há tanto pra se entender


Pois é, essa é a letra e finalmente vou abordar o que quero nesse post (ufa!). Quando escutei essa música semana passada eu a escutei de forma diferente, como se Deus a estivesse cantando para mim. Quantas vezes eu enxergo as coisas que vão acontecendo em minha vida por minha ótica, elas não fazem nenhum sentido, muitas vezes me deixam ansioso, preocupado, magoado, irritado ou tantos outros sentimentos que poderiam ser evitados, se apenas eu olhasse através dos olhos Dele. Tem muitas coisas que eu não entendo e só com o tempo eu vejo, mas se eu acreditar e confiar nEle eu posso ficar tranquilo. Então porque é que eu fujo e me escondo Dele? Eu ficarei bem com Ele e com seu cuidado e carinho por mim. Ao olhar com os olhos de Deus todas as coisas mudam e só uma resposta vai em meu coração, fico maravilhado e grato por seu controle sobre todas as coisas. Tem momentos como essa semana que tudo que consigo enxergar é escuridão, mas se eu confiar nele logo sua luz vai me envolver e me cobrir. Tudo tem um significado, um motivo, mas a maioria deles só entendo quando olho através dos olhos Dele, olhando através de Seus olhos tenho tudo o que preciso.

Experimente isso na sua vida, experimente enxergar através dos olhos de Deus algumas realidades da sua vida que você não entende, que não mudam, que pareçam ser só escuridão, continue acreditando e confiando e olhe através de seus olhos. "Just take a look trought my eyes".

5 comentários:

  1. É! Isso é o que ensino as pessoas quando digo a elas que precisamos ter olhos do Reino, é o que Jesus nos ensinou. Olhar a vida através dos olhos do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente coerente... usando um outro filme: "Sociedade dos Poetas mMortos": sempre "suba na cadeira", ou seja, enxergue por outro ângulo. No nosso caso, o de Deus.
    Fácil falar, difícil fazer

    ResponderExcluir
  3. É, concordo com o Reisy, fácil falar difícil fazer...
    acho q vou ter q alugar este filme =D
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Mas pela graça e misericórdia de Deus, não impossível, então, ouse acreditar e suba na cadeira, ou...olhes através dos olhos Dele e se surpreenda!

    ResponderExcluir
  5. olhos do Reino... difícil, mas tb tem sido meu alvo!
    bjo!!!

    ResponderExcluir