terça-feira, 23 de junho de 2009

Vendo Através de Outros Olhos (2)


Aproveitando o tema de ontem tenho mais uma coisa a compartilhar sobre olhar com os olhos do reino, mas dessa vez sob uma outra perspectiva. Se você for como eu, pensa em tudo e todos automaticamente como se tudo girasse a sua volta. Como se tudo o que acontece tem alguma razão ou explicação na sua história. Mas convido vocês a olharem por outros olhos e descobrirem que existem outras pessoas, e na vida delas acontecem tantas realidades quanto na minha e na sua. Você já pensou que quando você não passa no vestibular, você deixou uma vaga que está sendo usada pr Deus para abençoar uma outra pessoa? Ou que quando chove no dia que estava programado para curtir uma praia ou uma piscina, pode ter sido a chuva que salvou a plantação e consequentemente a vida de uma família? Apesar de nossa visão limitada, não existe apenas a nossa história (Graças a Deus), existem muitas outras histórias e podemos interferir e abençoá-las, fazer parte da vida delas. Enquanto na ótica da sua história você pode negar ou aceitar dar um prato de comida para o que bate na sua porta, na história dele você é alguém em potencial que vai lhe conceder mais um dia de vida, um dia de esperança. Na história do irmão urso, Kenai (o protagonista que foi transformado em urso) e Koda (seu pequeno amigo urso) se encontram frente a pintura acima, então Kenai diz olhando para o urso: "Esses monstros são terríveis" e Koda concorda olhando para o homem: "Ainda mais com essas lanças", e Kenai para e reflete. Procure olhar pelos olhos das demais vidas que Deus põem em seu caminho. Olhe sob uma outra ótica, você tem o poder de abençoar, de transformar, de interagir na história de pessoas, não deixe que isso simplesmente se apague.

4 comentários:

  1. lol...
    Adorei... realmente faz uma diferença enorme aprender a ver as coisas nessa perspectiva.
    Tentarei fazer isso hoje!!

    ResponderExcluir
  2. Busco incessantemente isso, principalmente em uma área da minha vida que isso deveria ser natural, mas é tão difícil, tão difícil, que eu me sinto cansada, pesada, às vezes choro do nada por isso não ser uma realidade como deveria ser, enfim, minha perseverança e fé não vão me deixar, e vou conseguir mudar meu angulo de visão! ;)

    ResponderExcluir
  3. ah, Yuri, qunatas vezes temos essa visão limitada e goísta... olhamos só para o nosso umbigo e esquecemos q há outras pessoas nesse mundo e que sim, nossa infelicidade pode ser a felicidade de outro... e acho que vale o contrário também... ainda no exemplo que você citou do vestibular, qunando passo quer dizer que alguém, que talvez merecesse tanto quanto ou mais que eu, deixou de conseguir sua vaga... devemos ser gratos a Deus, em todos os momentos... e que Ele nos ajude a ter essa atitude...

    ResponderExcluir
  4. O que é interessante em meu ponto de vista é que o único que pode ver as coisas todas ao mesmo tempo, conhecedor de todas as histórias, resolveu se limitar a um corpo humano, mas ele não deixou de ver a vida a partir do ângulo do outro. Na verdade, viveu toda a vida dele e se deu por ver o que isso poderia fazer na minha e na sua história.

    ResponderExcluir